Produto

Nivus, o nome do novo SUV compacto da Volkswagen

Modelo chega em 2020, inaugurando um novo segmento no País

Nivus. Foi esse nome escolhido pela Volkswagen do Brasil para batizar seu maior importante lançamento de 2020, um SUV compacto que se propõe a inaugurar um novo segmento no mercado brasileiro. Com tamanho abaixo do T-Cross, que em novembro ficou em primeiro lugar entre os SUVs mais vendidos no País, o novo modelo foi totalmente desenvolvido pela engenharia brasileira com proposta de se tornar global.

O modelo – que teve imagem divulgada nesta quinta-feira, 4, pelo montadora – faz parte de um pacote de 20 lançamentos prometidos pela marca até o ano que vem e do investimento de R$ 2,4 bilhões que está sendo aplicado na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde será produzido.

LEIA MAIS

No ano, mercado de veículos evolui 8,3%

VW coloca em ação serviço de aluguel de carros

Fiat Argo ultrapassa Hyundai HB20 em novembro

Derivado do Polo, o Nivus é fruto do conceito New Urban Coupe e, segundo nota da Volkswagen do Brasil, “ele vai revolucionar o mercado ao inaugurar um segmento inédito no País”. Segundo especula-se no setor, o modelo terá, pelo menos nas versões topo, o motor 1.0 TSI turbo flex de 128 cv com etanol.

Em entrevista a um pequeno grupo de jornalistas nesta quinta-feira, 4, o presidente da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si, comentou que nos últimos dois anos a marca cresceu mais do que o dobro do mercado. “A média de expansão foi de 23% e nós ampliamos nossos negócios em 50%”, comentou o executivo, destacando que a marca, na contramão do mercado, ganhou 3 pontos porcentuais nas vendas do varejo.

No mesmo período, a participação das vendas do varejo no mercado total caiu quase 6 pontos porcentuais, de 61% para 51%. A Volkswagen, segundo Di Si, deve encerrar o ano com expansão de 11% no número total de emplacamentos. De janeiro a novembro licenciou 373,4 mil automóveis e comerciais leves, volume 11,6% superior ao registrado no mesmo período de 2018 (334,6 mil). Sua participação passou de 14,9% para 15,5%, com a marca consolidando-se como vice-líder do mercado brasileiro.


Foto: Divulgação/Volkswagen

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás