Empresa

Caoa: remotas possibilidades de comprar a Ford.

Carlos Alberto de Oliveira Andrade diz que segue negociando novo projeto para o País

Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador e chairman do Grupo Caoa, disse nesta terça-feira (10), que são poucas as possibilidades de sua empresa comprar a fábrica da Ford de São Bernardo do Campo (SP). Em suas próprias palavras, “são bastante remotas”.

Há cerca de três meses, o executivo participou de solenidade no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, ao lado de dirigentes da Ford, do prefeito de São Bernardo do Campo, e de secretários de Estado. Durante o encontro com a imprensa, o governador João Dória anunciou as tratativas entre os dois grupos e afirmou que em 45 dias uma decisão seria tomada.

Ainda que o tom das declarações de Andrade agora não sugira isso, o executivo completou que ainda não desistiu integralmente do negócio, embora não tenha revelado os principais entraves.

O Grupo Caoa, porém, segue com a intenção de produzir outra marca no Brasil, independente da compra ou não da cinquentenária planta da Ford, que foi desativada ao longo dos últimos meses. Andrade confirmou que segue conversando com três empresas chinesas para um novo projeto. A ideia é ter uma fábrica exclusiva para produzir mais um carro de passeio.

LEIA MAIS

→ CAOA e Ford: muitas perguntas depois.

→ Último dia da Ford Caminhões

Hoje a empresa produz automóveis e comerciais leves Hyundai e Chery em Anápolis (GO), cujo investimento é integral do conglomerado brasileiro, e também em Jacareí (SP), em participação igualitária com a Chery da China.

Além da produção de veículos, o grupo é o maior revendedor Ford do Brasil e representa ainda a japonesa Subaru. No total, agregando também lojas Caoa Chery e Hyundai, conta 214 concessionárias.

O CEO Mauro Correia, estima que o grupo fechará 2019 com cerca de 135 mil veículos vendidos, 25% a mais do que no ano passado. Para 2020, projeta crescimento igualmente expressivo e o recorde de 176 mil unidades.


Foto: AutoIndústria

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás

Grupo Potencial compra caminhões flex da Volvo

Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois

% dias atrás

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás