Parceria busca acelerar inovações e negócios na área digital
O Grupo PSA anuncia acordo com a argentina A3, um núcleo de empreendedorismo que concentra diversas empresas de tecnologia da região. A parceria surge como uma oportunidade para projetos em conjunto com startups na área digital, em temas como qualidade de serviços, big data, indústria do futuro e engajamento dos colaboradores.
A fabricante já tem uma rede de alianças semelhantes em diversos países. Na América Latina, além da parceria com a A3, desde junho de 2018 tem acordo com o Cubo, em São Paulo.
LEIA MAIS
→Grupo PSA avança processo de eletrificação
→Grupo PSA dá mais um passo em sua jornada digital
De acordo com Fabricio Biondo, vice-presidente de comunicação, relações externas e digital do Grupo PSA, a iniciativa representa um desafio que fortalecerá o processo de transformação digital perseguido pela empresa, além de ser uma estratégia que vem apresentando resultados importantes em países nos quais a fabricante trabalha nesse formato.
“Ao mesmo tempo, propõe-se a contribuir para o desenvolvimento de uma indústria automotiva que aproveite ao máximo as múltiplas oportunidades oferecidas pela inovação e pelo trabalho colaborativo com as startups”, resume em nota.
Localizada na cidade de Buenos Aires, a A3 também abrirá portas para os colaboradores da PSA participarem de workshops, conferências e treinamentos oferecidos no espaço.
Foto: Groupe PSA/Divulgação
Conta envolve 175 unidades do eO500U fornecidos ao município de São Paulo no ano passado
Ex-General Motors, Andrea Serra assume o cargo recém-criado por Igor Calvet
Exibida no Salão de Xangai, tecnologia deve começar a ser oferecida comercialmente em três anos
Ainda um protótipo, modelo será o principal destaque da marca na feira do interior paulista
O CEO e presidente da empresa na América Latina, Gastón Diaz Perez, participou do 5º…
Empresa está iniciando processo de credenciamento de pontos para atender carros elétricos