Em substituição a Niel Golightly, que deixou a empresa em dezembro passado, a FCA, Fiat Chrysler Automobiles, nomeou Simon Sproule para o cargo de CCO, Chief Communications Officer, que o executivo vai acumular com a função de chefe de comunicações da América do Norte.
De acordo com anúncio feito nesta terça-feira, 8, a nomeação do novo diretor de comunicação entra em vigor em 3 de fevereiro. Sproule ingressa na FCA vindo da Aston Martin Lagonda, onde atuou como vice-presidente e diretor de marketing, sendo responsável nessa função por liderar as atividades integradas de comunicação corporativa e marketing, incluindo as iniciativas de responsabilidade social.
LEIA MAIS
→Vendas da FCA crescem 14,5%, quase o dobro da média do mercado
→FCA-PSA concentrará veículos sobre duas plataformas globais
O novo COO da FCA também ocupou cargos de liderança em comunicação na Tesla, Nissan e Ford. “Simon traz uma rica experiência automotiva, incluindo o profundo entendimento do mercado de massa e das marcas de luxo”, afirmou Mike Manley, CEO da FCA. “Ele está ingressando na empresa em um momento sem precedentes, quando embarcamos em um futuro eletrificado, conectado e autônomo para nossas marcas e, ao mesmo tempo, criamos uma nova entidade à medida que trabalhamos para uma fusão com a PSA”.