Amovimentação financeira com o comércio eletrônico de veículos usados no Brasil cresceu 53% em um ano, atingindo a expressiva cifra de R$ 5,2 bilhões em 2019 ante os R$ 3,4 bilhões de 2018. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 10, pela Auto Avaliar, plataforma líder de comercialização de veículos seminovos entre concessionárias e lojistas no Brasil.
As distribuidoras comercializaram no ano passado cerca de 180 mil automóveis pela plataforma da empresa, um crescimento de 41% em comparação com o ano anterior. O valor médio das vendas foi de R$ 28,8 mil por veículo em 2019.
LEIA MAIS
→Mercado deve superar 3 milhões de veículos este ano
→Sim, esta é uma concessionária Fiat!
A Auto Avaliar é uma empresa brasileira presente em cinco países, provedora de uma solução completa para compra, venda e gestão de veículos usados. Sua plataforma B2B é utilizada no momento por mais de 2,8 mil concessionárias e cerca de 30 mil lojistas multimarcas no Brasil.
Segundo J.R. Caporal, CEO da Auto Avaliar, as concessionárias brasileiras estão reinventando seus negócios com a aposta nos seminovos. “O uso de uma plataforma B2B para comércio de veículos traz mais agilidade e garante, sobretudo, maior transparência no repasse de automóveis feito entre concessionárias e lojistas”, comenta. “A rentabilidade dos nossos clientes com o repasse de veículos chega a dobrar, impulsionado especialmente pela gestão eficiente e controle efetivo na operação”, acrescenta Caporal.
Desde sua criação em 2015, a Auto Avaliar já expandiu suas operações para os Estados Unidos, México, Argentina, Portugal e Chile, além de se consolidar como o principal portal de venda de veículos B2B do País. O app oferecido pela empresa realiza mais de 165 mil avaliações todos os meses.
Foto: Divulgação/Auto Avaliar