Mercado

Caoa desiste de comprar fábrica da Ford, diz Doria

Empresa confirma estudo para investir em nova unidade industrial em São Paulo

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, informou nesta segunda-feira, 13, que o Grupo Caoa desistiu da compra da fábrica da Ford Caminhões no bairro do Taboão, em São Bernardo do Campo, SP. Garantiu haver outros dois grupos interessados no negócio e revelou que a Caoa estuda investir em uma nova fábrica em São Paulo, o que foi confirmado posteriormente pela empresa.

O governador, segundo reportagem do portal G1, disse não ter desistido do tema Ford ainda. “Há um entendimento novo em curso com dois fabricantes chineses. Não temos propagado até para que eles possam seguir com tranquilidade, sem a pressão do tempo”, comentou Doria. Há especulações sobre o interesse por parte da Byd, montadora chinesa especializada em veículos elétricos, em adquirir o já desativado complexo industrial de Taboão.

O Grupo Caoa, por sua vez, optou por não se pronunciar oficialmente sobre a eventual desistência da compra da fábrica da Ford Caminhões, alegando que não tinha executivo disponível para falar do assunto em função do período de férias.

Mas confirmou outra informação veiculada pelo governador João Doria, a de que a empresa estaria estudando um novo investimento em São Paulo. Segundo o governador, o projeto do grupo brasileiro de construir nova fábrica no estado, em município ainda não definido, envolveria parceria com um fabricante chinês e deve ser divulgado ainda este ano. A compra da fábrica da Ford não teria se concretizado, segundo Doria, porque o investidor queria um espaço maior para produção automobilística.

Em dezembro, a Caoa já havia declarado que as chances de adquirir o complexo desativado pela Ford no ABC paulista eram remotas.

LEIA MAIS

Caoa: remotas possibilidades de comprar a Ford.

No ano de seu centenário no Brasil, Ford fechará São Bernardo do Campo

Caoa Chery emplaca 133% a mais em 2019

Em São Paulo, o grupo detém a operação da fábrica de Jacareí, onde produz o sedã compacto Chery Tiggo 2 e Arrizo 5. A Caoa também tem fábrica em Anápolis, GO, onde a produção é dividida entre modelos da Hyundai e da Chery.


Foto: Divulgação/Ford

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás