O reconhecimento global é oferecido pela instituição austríaca Essl Foundation e está voltado aos direitos das pessoas com deficiência. Os projetos premiados serão apresentados na Zero Project Conference, que acontecerá em fevereiro no escritório da ONU em Viena, Áustria. Foram 86 vencedores de 56 países, entre 469 inscritos.
“Esse reconhecimento vem coroar os esforços da Fundação Volkswagen em prol da inclusão de pessoas com deficiência, sobretudo por meio de iniciativas que garantam uma escola de qualidade para todos. Com o Zero Project, será possível multiplicarmos os aprendizados e experiências do projeto Brincar, inspirando ações ao redor do mundo que valorizem práticas pedagógicas inclusivas na Educação Infantil”, comemorou Vitor Hugo Néia, Diretor de Administração e Relações Institucionais da FVW.
As iniciativas também serão disponibilizadas gratuitamente em plataformas e publicações mantidas pela Essl Foundation. Além do Brincar, outros quatro projetos brasileiros foram contemplados, entre eles o Diversa, iniciativa do Instituto Rodrigo Mendes que conta, em seu formato presencial, com apoio da Fundação Volkswagen.
Foto: Divulgação/VW
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.