Produto

VW Nivus será produzido na Espanha a partir de 2021

A planta de Pamplona deverá sediar a produção europeia do modelo brasileiro

O SUV cupê Volkswagen Nivus, desenvolvido no Brasil e com lançamento previsto para segundo trimestre deste ano no mercado nacional, será produzido na Espanha provalmente a partir de 2021. A montadora brasileira confirma a escolha do país que sediará o projeto na Europa, mas ainda não revela a data exata do início das vendas do compacto por aqui.

Segundo a Automotiva News Europa, que em ampla reportagem fala da boa aceitação do produto pelos europeus, a produção deverá ser na planta de Pamplona, onde já são fabricados o Polo e o T-Cross, que têm por base a mesma plataforma, a MQB.

Segundo a Automotive News, os executivos da Volkswagen na Europa, que visitaram o estúdio de design da empresa em São Paulo no ano passado, ficaram impressionados com o estilo urbano do modelo e os baixos custos de investimento envolvidos na sua produção. Já foram inclusive feitas clínicas com clientes europeus que mostraram boa receptividade ao modelo projetado no Brasil.

Derivado do Polo e com tamanho inferior ao do T-Cross, o Nivus é fruto do conceito New Urban Coupe e, segundo a Volkswagen do Brasil, “ele vai revolucionar o mercado ao inaugurar um segmento inédito no País”. O compacto, que será produzido na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, é o principal lançamento da marca este ano.

LEIA MAIS

Nivus, o nome do novo SUV compacto da Volkswagen

Volkswagen resgatará linha GTS com Polo e Virtus

VW coloca em ação serviço de aluguel de carros

Ainda segundo a agência de notícias automotivas, o modelo é o primeiro da Volkswagen projetado e desenvolvido inteiramente em um ambiente virtual. Somente peças individuais que diferiam materialmente do Polo foram construídas para fins de validação, mas nenhum protótipo convencional em grande escala foi construído.

O Nivus é o quarto modelo MQB a ser lançado por aqui sob a direção de Pablo Di Si, que assumiu a Volkswagen do Brasil e da América Latina no final de 2017. Os demais são o novo hatch Polo, o sedan compacto Virtus e o SUV T-Cross.

As primeiras imagens do SUV compacto, que faz parte de um pacote de 20 lançamentos prometidos pela marca até o final deste ano, foram divulgadas pela montadora no início do mês passado. O Nivus será equipado com o motor 1.0 TSI e câmbio de 6 marchas, seja manual ou automático.


Foto: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Modefer persegue expansão na América Latina

Empresa quer quase dobrar fatia das exportações na receita

% dias atrás

Grupo Volkswagen tem lucro operacional 37% menor no primeiro trimestre

Faturamento chegou a € 77,6 milhões no período

% dias atrás

Importações de autopeças, principalmente da China, seguem em alta

Compras no exterior cresceram 18,2% e exportações apenas 8,1%. Déficit comercial chegou a US$ 3,7…

% dias atrás

Receita líquida da Marcopolo cresce 1,3% no 1º trimestre

Faturamento proveniente das exportações avança 86%

% dias atrás

Procon-SP terá grupo de trabalho para o mercado de veículos usados

Órgão quer aprimorar atuação do setor com mais orientações para consumidores e lojistas

% dias atrás

Brasileiro Luis Rezende é promovido e assume também EUA e Canadá

Na empresa desde 2008, ele se reportará ao novo CEO global, Håkan Samuelsson

% dias atrás