Produto

Mercedes-Benz registra recorde nas vendas de Sprinter

Empresa encerrou 2019 com 35% de participação no segmento

A Mercedes-Benz apurou recorde histórico nas vendas de Sprinter no ano passado ao acumular 11,4 mil unidades negociadas. O volume, segundo dados da montadora, representou um crescimento de 38% sobre o negociado em 2018 e 35% de participação no segmento denominado Large Vans, com capacidades na faixa de 3,5 a 5 toneladas de peso bruto total (PBT).

De acordo com a marca, o Sprinter trouxe resultados positivos em todas as aplicações a que se destina. As versões para passageiros da empresa totalizaram 5,8 mil unidades negociadas em 2019, promovendo alta de 37% em relação ano anterior e fatia de 48% das vendas de vans.

No segmento de furgões, os 4,1 mil modelos entregues durante o ano passado, resultaram em uma variação positiva de 35% sobre 2018, além de participação de 34%.

No mercado de cabine-chassi, a empresa encerrou o período com 17% das vendas ao registrar 1,4 mil emplacamentos, volume 50% superior ao anotado um ano antes.

Solução para centros urbanos

Para Jefferson Ferrarez, diretor-geral de vans da Mercedes-Benz do Brasil, a ampla lista de configurações disponível oferece ao mercado flexibilidade para atuar nos mais diversos serviços de transporte de passageiro e carga.

“O Sprinter é ideal para entregas rápidas nos centros urbanos, cada vez mais congestionados. O modelo garante facilidade dentro dessa complexidade, circulando com desenvoltura, robustez e versatilidade em todas as situações, seja nas vias centrais, no interior dos bairros, ladeiras e nas curtas distâncias.”

A partir deste ano, o Sprinter começa a desembarcar no País em sua terceira geração. Durante a Fenatran, a Mercedes-Benz lançou a nova gama, alinhada com o portfólio global da marca. Além de visual mais encorpado, os Sprinter receberam mais recursos de segurança baseados em tecnologias autônomas, caso de frenagem de emergência, e conectividade em central multimídia.

Para inserir os novos Sprinter na região da América Latina, a companhia investiu US$ 100 milhões na fábrica da Argentina, na Região Metropolitana de Buenos Aires, onde os veículos são produzidos.

LEIA MAIS

Novo Mercedes-Benz Sprinter eleva nível tecnológico em comerciais leves

Mercedes-Benz busca mais um ano de liderança com o Sprinter


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás