AHonda iniciou a pré-venda da linha 2020 dos modelos CB 500F e CB 500X, que só chegam na rede de concessionários da marca em março. A crossover tem preço sugerido para o Estado de São Paulo de R$ 26,9 mil e a naked custa R$ 28,9 mil.

Segundo a fabricante, ambas receberam ampla renovação técnica e de estilo. As qualidades de aventureira da CB 500X (foto acima) foram exaltadas por meia da adoção da roda dianteira de 19 polegadas, o que amplia a capacidade do modelo de encarar terrenos ruins com maior segurança e desenvoltura.

Já a naked CB 500F (foto abaixo) ganhou novo guidão cônico, que proporciona posição de pilotagem mais adequada, facilitando o controle da moto. Também teve o amortecedor traseiro aperfeiçoado e ganhou painel black out LCD com indicador de marchas engatadas.

Comum nos dois modelo é o motor bicilíndrico, cuja potência máxima de 50,4 cv permaneceu inalterada mesmo tendo recebido novos comandos de válvulas e dutos de admissão e escape redesenhados. Essas alterações, segundo a Honda, visaram à melhoria da potência e torque em regimes baixos e médios de rotação. Outra novidade é a introdução da embreagem assistida do tipo deslizante, item que geralmente equipa motos superesportivas.

O chassi tubular de aço de arquitetura tipo Diamond é igual em ambas CB 500, que também compartilham o painel com luz-alerta “shift-up”, que avisa o momento ideal para troca de marcha, e o indicador digital de marcha engatada. A iluminação Full LED é equipamento padrão nas CB 500F e CB 500X 2020.

Quanto aos freios, o disco dianteiro simples tipo margarida é flutuante, com diâmetro de 320 mm na F e 310 mm na X. A pinça de ambos modelos é de pistão duplo. Na traseira o disco tipo margarida tem 240 mm de diâmetro e pinça de pistão único. O sistema ABS é de dois canais.


Fotos: Divulgação/Honda

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!