Empresa

Renault promete nova ofensiva em elétricos este ano

Balanço mundial destaca desempenho positivo da marca no Brasil

Com queda de 3,4% em suas vendas mundias, índice inferior ao da média global, que foi de 4,8%, o Grupo Renault destaca o bom desempenho das operações brasileiras em seu balanço de 2019 e promete nova ofensiva em veículos elétricos este ano.

A marca comercializou 3,8 milhões de veículos no ano passado, com participação global de 4,2%, e consolidou posições em seus mercados principais, com alta de 1,3% na Europa e avanço de duas posições no mercado Brasil, onde assumiu o 4ª lugar. Além disso, manteve sua liderança na Rússia, com 29% de participação, e foi a única a ampliar vendas de automóveis e comerciais leves na Índia.

LEIA MAIS

A década dourada da Renault no Brasil

O vaivém das marcas em 2019

Com relação aos eletrificados, a Renault programa para 2020 o lançamento do Twingo Z.E. e de uma nova gama de modelos híbridos e híbridos recarregáveis, batizada de E-TECH. “A atratividade dos novos produtos junto aos clientes permitirá que o grupo continue melhorando seu posicionamento de preços, estratégia iniciada em 2019”, informa a fabricante.

As vendas de veículos elétricos do grupo aumentaram 23,5% em 2019 para 62.447 unidades. Lançado no fim do ano, o novo Zoe será o carro-chefe da gama desse tipo de produto este ano. No segmento de veículos utilitários elétricos, o Kangoo Z.E. teve emplacamentos ampliado em 19,2%, para 10.349 unidades, confirmando liderança nesse mercado. Na China, o Grupo lançou o Renault City K-ZE em novembro e registrou 2.658 vendas em 2 meses.

No segmento de veículos utilitários, os volumes do grupo avançaram 0,7%, atingindo um novo recorde de vendas, desempenho obtido graças à performance da marca na Europa, com um avanço de 3,6%, em um mercado que aumentou 2,8%. A marca Renault Pro+ manteve novamente suas duas lideranças na Europa, tanto em volumes de vendas de furgões e pequenos furgões, como em vendas de veículos utilitários elétricos.

A empresa registrou avanço de 1,3% na Europa, em um mercado que teve alta de 1,2%. No Brasil, os volumes de vendas cresceram 11,3%, para 239.174 veículos, e a participação de mercado atingiu um nível recorde de 9% devido aos bons resultados do Kwid.


Foto: Divulgação/Renault

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás