Empresa

Renault promete nova ofensiva em elétricos este ano

Balanço mundial destaca desempenho positivo da marca no Brasil

Com queda de 3,4% em suas vendas mundias, índice inferior ao da média global, que foi de 4,8%, o Grupo Renault destaca o bom desempenho das operações brasileiras em seu balanço de 2019 e promete nova ofensiva em veículos elétricos este ano.

A marca comercializou 3,8 milhões de veículos no ano passado, com participação global de 4,2%, e consolidou posições em seus mercados principais, com alta de 1,3% na Europa e avanço de duas posições no mercado Brasil, onde assumiu o 4ª lugar. Além disso, manteve sua liderança na Rússia, com 29% de participação, e foi a única a ampliar vendas de automóveis e comerciais leves na Índia.

LEIA MAIS

A década dourada da Renault no Brasil

O vaivém das marcas em 2019

Com relação aos eletrificados, a Renault programa para 2020 o lançamento do Twingo Z.E. e de uma nova gama de modelos híbridos e híbridos recarregáveis, batizada de E-TECH. “A atratividade dos novos produtos junto aos clientes permitirá que o grupo continue melhorando seu posicionamento de preços, estratégia iniciada em 2019”, informa a fabricante.

As vendas de veículos elétricos do grupo aumentaram 23,5% em 2019 para 62.447 unidades. Lançado no fim do ano, o novo Zoe será o carro-chefe da gama desse tipo de produto este ano. No segmento de veículos utilitários elétricos, o Kangoo Z.E. teve emplacamentos ampliado em 19,2%, para 10.349 unidades, confirmando liderança nesse mercado. Na China, o Grupo lançou o Renault City K-ZE em novembro e registrou 2.658 vendas em 2 meses.

No segmento de veículos utilitários, os volumes do grupo avançaram 0,7%, atingindo um novo recorde de vendas, desempenho obtido graças à performance da marca na Europa, com um avanço de 3,6%, em um mercado que aumentou 2,8%. A marca Renault Pro+ manteve novamente suas duas lideranças na Europa, tanto em volumes de vendas de furgões e pequenos furgões, como em vendas de veículos utilitários elétricos.

A empresa registrou avanço de 1,3% na Europa, em um mercado que teve alta de 1,2%. No Brasil, os volumes de vendas cresceram 11,3%, para 239.174 veículos, e a participação de mercado atingiu um nível recorde de 9% devido aos bons resultados do Kwid.


Foto: Divulgação/Renault

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás