A BMW está convocando os proprietários do M5 – unidades fabricadas entre fevereiro de 2019 e outubro de 2019, chassis de WBSJF0100LBS92123 a WBSJF010XLCD37887 – a entrarem em contato com uma concessionária autorizada da marca e agendarem o retrabalho do chicote elétrico da transmissão automática dos seus veículos. O atendimento terá início em 10 de fevereiro.
No comunicado, a empresa informa ter verificado que os veículos podem apresentar posicionamento incorreto do chicote elétrico da transmissão, o que gera dano mecânico ao chicote. Esse problema, combinado com o aumento da temperatura ambiente, pode ocasionar o derretimento do material de isolamento do chicote elétrico da transmissão e resultar em curto circuito, com a queima do fusível correspondente.
“Nesse cenário, segundo a fabricante, aciona-se o modo de emergência da transmissão, com perda de potência do veículo, e a alavanca seletora de marchas ficará na posição neutro. Em nova partida do veículo, a alavanca seletora de marchas altera-se automaticamente para a posição “estacionado”, impossibilitando a movimentação das rodas. Nessas situações, não se descarta a possibilidade de acidentes fatais ou com danos físicos/materiais aos ocupantes e terceiros.
A empresa oferece o SAC 0800 019 7097 (de segunda a sexta-feira das 9h às 18h) e o site www.bmw.com.br para maiores esclarecimentos aos seus clientes.
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País