A BMW está convocando os proprietários do M5 – unidades fabricadas entre fevereiro de 2019 e outubro de 2019, chassis de WBSJF0100LBS92123 a WBSJF010XLCD37887 – a entrarem em contato com uma concessionária autorizada da marca e agendarem o retrabalho do chicote elétrico da transmissão automática dos seus veículos. O atendimento terá início em 10 de fevereiro.
No comunicado, a empresa informa ter verificado que os veículos podem apresentar posicionamento incorreto do chicote elétrico da transmissão, o que gera dano mecânico ao chicote. Esse problema, combinado com o aumento da temperatura ambiente, pode ocasionar o derretimento do material de isolamento do chicote elétrico da transmissão e resultar em curto circuito, com a queima do fusível correspondente.
“Nesse cenário, segundo a fabricante, aciona-se o modo de emergência da transmissão, com perda de potência do veículo, e a alavanca seletora de marchas ficará na posição neutro. Em nova partida do veículo, a alavanca seletora de marchas altera-se automaticamente para a posição “estacionado”, impossibilitando a movimentação das rodas. Nessas situações, não se descarta a possibilidade de acidentes fatais ou com danos físicos/materiais aos ocupantes e terceiros.
A empresa oferece o SAC 0800 019 7097 (de segunda a sexta-feira das 9h às 18h) e o site www.bmw.com.br para maiores esclarecimentos aos seus clientes.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027