A BMW está convocando os proprietários do M5 – unidades fabricadas entre fevereiro de 2019 e outubro de 2019, chassis de WBSJF0100LBS92123 a WBSJF010XLCD37887 – a entrarem em contato com uma concessionária autorizada da marca e agendarem o retrabalho do chicote elétrico da transmissão automática dos seus veículos. O atendimento terá início em 10 de fevereiro.
No comunicado, a empresa informa ter verificado que os veículos podem apresentar posicionamento incorreto do chicote elétrico da transmissão, o que gera dano mecânico ao chicote. Esse problema, combinado com o aumento da temperatura ambiente, pode ocasionar o derretimento do material de isolamento do chicote elétrico da transmissão e resultar em curto circuito, com a queima do fusível correspondente.
“Nesse cenário, segundo a fabricante, aciona-se o modo de emergência da transmissão, com perda de potência do veículo, e a alavanca seletora de marchas ficará na posição neutro. Em nova partida do veículo, a alavanca seletora de marchas altera-se automaticamente para a posição “estacionado”, impossibilitando a movimentação das rodas. Nessas situações, não se descarta a possibilidade de acidentes fatais ou com danos físicos/materiais aos ocupantes e terceiros.
A empresa oferece o SAC 0800 019 7097 (de segunda a sexta-feira das 9h às 18h) e o site www.bmw.com.br para maiores esclarecimentos aos seus clientes.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.