Produto

Confirmada para o Brasil, picape Gladiator lustrará imagem da Jeep

Modelo deve chegar no segundo semestre. Com 4,9% do mercado, Jeep obteve seu melhor resultado no País em 2019

AJeep Gladiator está se tornando uma verdadeira papa-títulos nos Estados Unidos em muito pouco tempo. Depois de ser nomeada a Picape Norte-Americana de 2020 NACTOY (The North American Car, Utility and Truck of the Year), que leva em conta a avaliação de cinquenta jurados dos Estados Unidos e Canadá, acaba de ser eleita a Picape do Ano 2020 pela revista Four Wheeler, publicação norte-amerciana especializada no segmento de 4×4.

Mas a melhor notícia para os brasileiros amantes do off-road, porém, é que o utilitário, apresentado na edição de 2018 do Salão de Los Angeles com motor  V6 de 285 cavalos a gasolina e que, a partir deste ano, conta com um diesel de 3 litros e 260 cavalos, tem sua importação assegurada para cá durante o segundo semestre deste ano.

O problema é que para ter uma Gladiator na garagem, os interessados terão de desembolsar, especula-se, algo acima de R$ 300 mil. Mas como a própria Jeep não divulgou qualquer número oficial, ainda vale a torcida por um valor menos salgado, mesmo com o dólar nas alturas.

Seja pelo preço ou pela características técnicas, a Gladiator estará no topo do segmento, ainda que possa carregar apenas 725 quilos, enquanto modelos bem mais baratos levam até 1 tonelada na caçamba. Mas como trabalho e carregar peso são as últimas coisas que o dono de um veículo desses se preocupará, não será difícil para Jeep encontrar alguns abastados clientes para o modelo.

E, de qualquer forma, a montadora sabe que aqui, como em qualquer outro lugar do mundo, a Gladiator também será mais importante para a sustentação da imagem da marca do que como agregadora de significativo número de vendas.

A Jeep, diga-se, está muito bem no mundo — é a joia da coroa da FCA — e particularmente no Brasil. Os nacionais Renegade e Compass são, respectivamente, líder e vice-líder disparados do segmento de utilitários esportivos, com 68,7 mil e 60,4 mil unidades vendidas. Juntos, respondem por 21,5% do segundo maior segmento do mercado interno.

LEIA MAIS

→ Vendas da FCA crescem 14,5%, quase o dobro da média do mercado 

→ Nivus, o nome do novo SUV compacto da Volkswagen

Somados os modelos importados, a Jeep atingiu 129,5 mil licenciamentos e 4,9% do mercado interno de automóveis e comerciais leves em 2019, seu tecorde histórico.

Se considerados somente os carros de passeio, mercado no qual a marca está efetivamente presente, a penetração chegou a 5,7%, apenas dois pontos porcentuais a menos do que a Toyota, a sétima marca mais vendida e que, diferente da Jeep, dispõe de carros compactos. Ultrapassou a Honda!


Foto: Divulgação/ Jeep

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás