Mercado

Triumph registra alta de 21% nas vendas em 2019

Empresa programa emplacar cerca de 6 mil motos em 2020, com novo crescimento de 10%

A Triumph emplacou no ano passado total de 5.321 motocicletas, o que representou resultado recorde da marca no mercado brasileiro e expansão de 21% sobre 2018, ante crescimento médio de 16% das vendas do segmento no qual atua, o de modelos acima de 500cc.

A meta da empresa para 2020 é a de crescer pelo menos mais 10%, atingindo algo próximo de 6 mil unidades. “Para seguir nesse ritmo de expansão, a Triumph já prepara novidades para o consumidor, incluindo o lançamento em 2020 de um novo programa de financiamento das suas motos”, revela Renato Fabrini, gerente geral da Triumph.

Segundo o executivo, o otimismo para este ano deve-se a vários fatores, dentre os quais a chegada de novos produtos, a abertura de novas concessionárias em regiões ainda não exploradas pela marca e a própria retomada do crescimento do mercado de motocicletas no Brasil. Atualmente a fabricante conta com 18 revendas no País.

A Triumph programa para 2020 o lançamento de pelo menos quatro motos, duas das quais já foram expostas no Salão Duas Rodas: a Street Triple RS e a Rocket 3 R. No caso dessa última, já foram reservadas 103 unidades pelo sistema de pré-venda.

Com fábrica em Manaus, AM, há apenas 7 anos, a empresa destaca outro dado importante da marca no mercado brasileiro. Sua participação no segmento acima de 500 cc atingiu 14,1% em 2019, índice que só perde para o registrado no seu país sede, a Inglaterra, onde registrou market share de 15,9%.

“A aceitação da marca Triumph e a sua notoriedade no mercado brasileiro são realmente surpreendentes, refletindo, principalmente, um trabalho duro e criativo de toda a nossa rede de concessionários”, avalia Fabrini.

A motocicleta Triumph mais vendida no Brasil em 2019 foi a Tiger 800, com 2.835 unidades. O modelo pertence ao segmento Adventure, que responde por 75% do volume total comercializado pela marca no País, seguido pelas Clássicas, com 20%, e pelas Roadsters, com 5%.


Foto: Divulgação/Triumph

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás