No grupo desde 1998, será responsável pela área no Brasil e na América do Sul
No Grupo Volkswagen desde 1998, Matthias Michniacki é o novo vice-presidente de desenvolvimento do produto e Baureihe da Volkswagen do Brasil e Região SAM (América do Sul). Ele sucede o executivo Markus Kleimann, que assumirá nova função na marca VW como chefe da linha de produtos mid/fullsize.
Graduado em engenharia mecânica, Michniacki iniciou sua carreira na Volkswagen da Alemanha, em Wolfsburg, na área de desenvolvimento de bancos. Em 2002 passou a ser o responsável pelo desenvolvimento técnico exterior, interior e segurança na engenharia da Volkswagen México, em Puebla, e depois retornou para Wolfsburg, atuando na área de pesquisas de veículos para projetos de carroceria e interior, além de segurança ativa e passiva dos veículos.
Foi responsável posteriormente por outros departamentos internos da marca VW em Wolfsburg e em 2013 assumiu a responsabilidade pelo Concept Design da marca Volkswagen. Desde junho de 2017 vinha atuando como responsável pelo desenvolvimento exterior e interior na Skoda, em Mladá Boleslav, República Tcheca.
Kleimann – O executivo Markus Kleimann, que agora deixa o cargo de VP de desenvolvimento de produto, estava no Brasil desde 2015 e ao longo de todo esse período contribuiu com a renovação do portfólio local da marca, com a adoção de novas tecnologias e conectividade e também com os temas relacionados à mobilidade sustentável.
Todo trabalho realizado por Kleimann resultou em um novo produto global, o VW Nivus, localmente desenvolvido sem construção de protótipos, e que trará o novo sistema de infotainment, maior projeto de eletrônica já desenvolvido na região. Por fim, obteve também a aprovação das estratégias de eletrificação e Rota 2030/PL7.
Foto: Divulgação/VW
Atualização no motor promete mais desempenho e agilidade para as operações urbanas
MDIC divulga ainda este mês as metas de ganho de eficiência energética até 2027, com…
No primeiro trimestre, empresa embarcou 255 mil veículos para dezernas de países
Na Europa, a espera chega a ser de 70 dias; em breve, freios acionados por…
No primeiro trimestre, picape já abre "um mês" de vantagem para o segundo colocado Polo