No grupo desde 1998, será responsável pela área no Brasil e na América do Sul
No Grupo Volkswagen desde 1998, Matthias Michniacki é o novo vice-presidente de desenvolvimento do produto e Baureihe da Volkswagen do Brasil e Região SAM (América do Sul). Ele sucede o executivo Markus Kleimann, que assumirá nova função na marca VW como chefe da linha de produtos mid/fullsize.
Graduado em engenharia mecânica, Michniacki iniciou sua carreira na Volkswagen da Alemanha, em Wolfsburg, na área de desenvolvimento de bancos. Em 2002 passou a ser o responsável pelo desenvolvimento técnico exterior, interior e segurança na engenharia da Volkswagen México, em Puebla, e depois retornou para Wolfsburg, atuando na área de pesquisas de veículos para projetos de carroceria e interior, além de segurança ativa e passiva dos veículos.
Foi responsável posteriormente por outros departamentos internos da marca VW em Wolfsburg e em 2013 assumiu a responsabilidade pelo Concept Design da marca Volkswagen. Desde junho de 2017 vinha atuando como responsável pelo desenvolvimento exterior e interior na Skoda, em Mladá Boleslav, República Tcheca.
Kleimann – O executivo Markus Kleimann, que agora deixa o cargo de VP de desenvolvimento de produto, estava no Brasil desde 2015 e ao longo de todo esse período contribuiu com a renovação do portfólio local da marca, com a adoção de novas tecnologias e conectividade e também com os temas relacionados à mobilidade sustentável.
Todo trabalho realizado por Kleimann resultou em um novo produto global, o VW Nivus, localmente desenvolvido sem construção de protótipos, e que trará o novo sistema de infotainment, maior projeto de eletrônica já desenvolvido na região. Por fim, obteve também a aprovação das estratégias de eletrificação e Rota 2030/PL7.
Foto: Divulgação/VW
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027