Alinha 2020 do Lexus NX 300h chega ao mercado brasileiro com o pacote de segurança ativa da marca como item de série em todas as versões, assim como os sistemas Android Auto e Apple Car Play. Disponível nas configurações Dynamic, Luxury e F-Sport, os preços partem, respectivamente, de R$ 239 mil, R$ 254 mil e R$ 280 mil.
O novo NX 300h será o segundo modelo da marca a contar com o Lexus Safety System. Antes dele, apenas o modelo LS 500h era equipado com os itens presentes no pacote de segurança, dentre os quais o controle de cruzeiro adaptativo (ACC), o assistente de manutenção de faixa (LDA) e o sistema de colisão frontal (Pre-Crash). A versão Dynamic vem com farol alto automático e as outras duas são equipadas com farol com sistema adaptativo de iluminação.
LEIA MAIS
→Lexus terá portfólio 100% híbrido no Brasil
→Toyota lança serviço de aluguel de carros no País
A versão topo de linha, a F-Sport, agora é equipada com monitor de ponto cego, que avisa o motorista sobre a presença de outros veículos ao redor, além de uma câmera 360º, permitindo que o condutor tenha uma visão geral do tráfego e da área externa a fim de evitar acidentes em situações de manobra.
Desde que foi lançado por aqui com motorização exclusivamente híbrida, em 2018, o NX 300h marcou um novo e momento na trajetória da Lexus no Brasil em direção à eletrificação de todo o seu portfólio. O sistema híbrido do NX 300h combina dois motores – um a gasolina 2.5 de quatro cilindros 16V e um elétrico síncrono de imã permanente que propicia melhor relação peso/potência e maior eficiência.
O motor a combustão tem potência de 155 cv a 5.700 rpm e torque de 21,4 kgfm a 4.400 giros. O elétrico gera, isoladamente, 143 cv de potência e torque de 27,53 kgfm. Juntos, os dois motores resultam em potência combinada de 200 cv.
Em 2019, o SUV compacto da marca de luxo da Toyota recebeu nota “A” na classificação da categoria de veículos extragrandes no ranking do programa brasileiro de etiquetagem do Inmetro.
Foto: Divulgação/Lexus