pAVolkswagen traz de volta ao mercado brasileiro a lendária sigla GTS, sinônimo de esportividade que nos anos 1980 e 90 foi utilizada no Gol e Passsat. A empresa está lançando o Polo GTS, que custa a partir de R$ 99.470, e promete já para o próximo mês a versão esportiva do Virtus.
Com motor 1.4 turbo, que gera 150 cv, o Polo GTS acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e atinge velocidade máxima de 207 km/h. Seus únicos opcionais são o som beats, que custa R$ 2,4 mil, e a pintura metálica, por R$ 1.570 mil, o que eleva seu preço para R$ 103,4 mil.
O presidente e CEO da Volkswagen América, Pablo Di Si, comemora o que considera a volta de um ícone no mercado brasileiro. “A sigla GTS tem muita história no País”, comenta o executivo, estimando que a versão poderá representar de 5% a até 10% das vendas do Polo por aqui.
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Lançado em 2017, o hatch da Volkswagen foi o oitavo carro mais vendido no Brasil no ano passado, quando atingiu 72 mil emplacamentos. com média mensal de 6 mil unidades.
Fabricado sobre a Estratégia Modular MQB, o Polo GTS utiliza o motor 250 TSI, que é produzido na planta de São Carlos, SP, e é exportado para o México, onde equipa o Jetta. Tem câmbio automático de seis marchas Q250, também o mesmo utilizado no Jetta, mas com acerto mais esportivo.
Pela medição do Inmetro, o consumo combinado (cidade/estrada) do Polo GTS, que tem por base a versão Highline, é de 12,2 km/h com gasolina e de 8,4 km/h com etanol, conforme revela José Loureiro, gerente executivo de desenvolvimento do produto da Volkswagen.
Dentre seus detalhes exclusivos, o Polo GTS traz os faróis full LED, rodas de 17 polegadas, diamantadas, com pneus 205/50 R17, retrovisores pintadas na cor preto brilhante e saída de escapamento dupla. O volante é exclusivo, com acabamento de couro e costuras vermelhas e a sigla GTS na base. Detalhes na cor vermelha também estão nas molduras das saídas de ar, base da alavanca de câmbio e tapetes.
A versão esportiva do Polo é equipada de série com painel digital e seletor do modo de condução, que traz as opções “normal”, “ecológico”, “esportivo” ou “individual”. Quando é selecionado o modo esportivo, entra em ação o atuador sonoro, que amplifica o prazer ao dirigir, garantindo mais emoção.
O modelo também incorpora o sistema XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial), que faz parte do ESC, controle eletrônico de estabilidade. Dentre outros itens de série destacam-se o sistema Kessy de acesso ao veículo e partida do motor sem uso da chave, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e o sistema de som Discover Media, com tela colorida de 8 polegadas sensível ao toque, navegação, App-Connect e comando por voz.
Foto: Divulgação/VW
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