Produto

O esportivo Polo GTS chega ao mercado por R$ 99.470

A lendária sigla de três letras é retomada após 26 anos fora do portfólio da marca

pAVolkswagen traz de volta ao mercado brasileiro a lendária sigla GTS, sinônimo de esportividade que nos anos 1980 e 90 foi utilizada no Gol e Passsat. A empresa está lançando o Polo GTS, que custa a partir de R$ 99.470, e promete já para o próximo mês a versão esportiva do Virtus.

Com motor 1.4 turbo, que gera 150 cv, o Polo GTS acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e atinge velocidade máxima de 207 km/h. Seus únicos opcionais são o som beats, que custa R$ 2,4 mil, e a pintura metálica, por R$ 1.570 mil, o que eleva seu preço para R$ 103,4 mil.

O presidente e CEO da Volkswagen América, Pablo Di Si, comemora o que considera a volta de um ícone no mercado brasileiro. “A sigla GTS tem muita história no País”, comenta o executivo, estimando que a versão poderá representar de 5% a até 10% das vendas do Polo por aqui.

LEIA MAIS

VW quer manter crescimento acima da média da indústria

VW Nivus será produzido na Espanha a partir de 2021

Lançado em 2017, o hatch da Volkswagen foi o oitavo carro mais vendido no Brasil no ano passado, quando atingiu 72 mil emplacamentos. com média mensal de 6 mil unidades.

Fabricado sobre a Estratégia Modular MQB, o Polo GTS  utiliza o motor 250 TSI, que é produzido na planta de São Carlos, SP, e é exportado para o México, onde equipa o Jetta. Tem câmbio automático de seis marchas Q250, também o mesmo utilizado no Jetta, mas com acerto mais esportivo.

Pela medição do Inmetro, o consumo combinado (cidade/estrada) do Polo GTS, que tem por base a versão Highline, é de 12,2 km/h com gasolina e de 8,4 km/h com etanol, conforme revela José Loureiro, gerente executivo de desenvolvimento do produto da Volkswagen.

Dentre seus detalhes exclusivos, o Polo GTS traz os faróis full LED, rodas de 17 polegadas, diamantadas, com pneus 205/50 R17, retrovisores pintadas na cor preto brilhante e saída de escapamento dupla. O volante é exclusivo, com acabamento de couro e costuras vermelhas e a sigla GTS na base. Detalhes na cor vermelha também estão nas molduras das saídas de ar, base da alavanca de câmbio e tapetes.

A versão esportiva do Polo é equipada de série com painel digital e seletor do modo de condução, que traz as opções “normal”, “ecológico”, “esportivo” ou “individual”. Quando é selecionado o modo esportivo, entra em ação o atuador sonoro, que amplifica o prazer ao dirigir, garantindo mais emoção.

O modelo também incorpora o sistema XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial), que faz parte do ESC, controle eletrônico de estabilidade. Dentre outros itens de série destacam-se o sistema Kessy de acesso ao veículo e partida do motor sem uso da chave, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e o sistema de som Discover Media, com tela colorida de 8 polegadas sensível ao toque, navegação, App-Connect e comando por voz.


Foto: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás