Acordo criará linha de motocicletas médias para mercados emergentes
As fabricantes Triumph Motorcycles e a Bajaj Auto India unirão capacidades para desenvolver e produzir uma nova linha de motocicletas de médio porte. O objetivo é abastecer mercados emergentes de alto volume, o que inclui Índia, outros países asiáticos e o Brasil.
A parceria de longo prazo também permitirá a Triumph chegar a novos mercados nos quais não está presente com a rede de distribuição da Bajaj que, por sua vez, em algum momento, representará a marca inglesa na Índia.
Em países nos quais a Triumph já atua, a linha de motocicletas a ser concebida, com motores de 200 a 750 cc, passará a fazer parte do portfólio da fabricante e oferecida na rede de concessionária da empresa em todo o mundo.
De acordo com Nick Bloor, CEO da Triumph, a parceria é mais um passo na ambição de expansão global da empresa, além de ajudar a conquistar novos consumidores, “em especial nos mercados de rápido crescimento do Sudeste Asiático, mas impulsionando o crescimento também em territórios mais maduros, como a Europa.”
“Estamos ansiosos para trabalhar ao lado de uma fabricante de motocicletas tão famosa e aproveitar os pontos fortes e sua expertise para tornar a relação um sucesso para todos”, completa em comunicado Rajiv Bajaj, diretor executivo da Bajaj.
LEIA MAIS
→Triumph: mercado brasileiro é o quinto maior da marca no mundo.
Foto: Triumph/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País