Empresa

Case IH lidera mercado de colhedoras de cana-de-açúcar

Marca da CNH Industrial tem participação acima de 50% nas vendas do segmento

Marca da CNH Industrial, a Case IH encerrou 2019 com resultados positivos em suas operações no Brasil. Com a venda de 649 unidades e mais de 50% de participação no mercado de colhedoras de cana-de-açúcar, a empresa encerrou o ano na liderança no segmento de máquinas para o setor sucroenergético.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho do ano passado”, destaca o vice-presidente da Case IH para a América do Sul, Christian Gonzalez. “Nossos números confirmam a qualidade, eficiência, alta performance e tecnologia que estão embargados em todos os equipamentos da marca”.

Segundo dados da Anfavea, a Case IH comercializou 649 colhedoras no País em 2019, registrando crescimento de 1% no comparativo com o ano anterior. A empresa mantém em Piracicaba, SP, o Centro de Excelência Global de Desenvolvimento de Colhedoras de Cana-de-açúcar, de onde saem as máquinas da marca para todas as localidades da Case IH no mundo, o que representa 25 países de todos os continentes.

Trabalham nesta plataforma mais de 50 pessoas de diferentes áreas e, além do time local, o setor também recebe respaldo global. “Nossa equipe trabalha de forma integrada e isso faz a diferença”, afirma Gilberto Alves, diretor de Engenharia e Plataforma de Colhedora de Cana da Case IH. “Quem está no campo, ouvindo as necessidades dos clientes, traz sugestões de melhorias para o time de engenharia de produto. Essa equipe desenvolve e testa as tecnologias para levar ao produtor uma máquina econômica, eficiente, confiável e com disponibilidade”.

Só nos últimos quatro anos a empresa implementou mais de 100 melhorias na linha A8000, fator determinante para a marca ser líder em seu segmento. “O Brasil é responsável por mais da metade da produção mundial de cana-de-açúcar do mundo e por isso, a Case IH escolheu o nosso País para desenvolver e fabricar as colhedoras. Desta maneira, ao lado das usinas, conseguimos saber quais são as principais necessidades do setor para desenvolvermos o melhor equipamento”, comenta Silvio Campos, diretor de marketing de produto da Case IH.


Foto: Divulgação/Case IH

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás