Férias coletivas para 1,2 mil funcionários visa adequação para novos investimentos
AGeneral Motors concederá férias coletivas de 10 a 23 de fevereiro para cerca de 1,2 mil trabalhadores de sua fábrica de São José dos Campos (SP)e que atuam principamente na produção da picape S-10 e do utilitário esportivo Trailblazer, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.
O recesso, afirma o sindicato, servirá para preparar a planta para os novos investimentos previstos pela empresa. Em março do ano passado, a montadora anunciou que investiria R$ 10 bilhões no Estado de São Paulo.
“Parte desse valor virá para São José dos Campos, como resultado do acordo negociado pelo sindicato e aprovado em assembleia pelos trabalhadores”, ressalta nota da entidade.
Outra ação da montadora desencadeada nesta terça-feira (28) é o processo de seleção e contratação de cerca de 60 operadores de produção para atuarem na linha de montagem dapicape S-10. Os contratos desses trabalhadores, assegura o sindicato, serão de um ano.
A fábrica de São José dos Campos conta atualmente com aproximadamente 3,7 mil funcionários. Em 2019, a GM abriu três programas de demissão voluntária que, nos cálculos dos representantes dos trabalhadores, resultaram no desligamento de cerca de 400 pessoas.
Procurada por AutoIndústria, a montadora emitiu apenas a seguinte nota:
“Há uma readequação de mão de obra no Complexo Industrial de São José dos Campos da General Motors, que gerou a necessidade de novas contratações para atender ao volume de produção. Temos uma parada técnica programada para o mês de fevereiro que visa adequar a fábrica para projetos futuros”.
LEIA MAIS
→ Novo SUV da GM chega no fim do primeiro trimestre
→ Marina Willisch, a nova vice-presidente da GM do Brasil
Foto: Divulgação/GM
O primeiro Bio-Hybrid do complexo pernambucano será lançado no começo de 2026
Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid custa agora R$ 20 mil a menos
Em abril, o pior resultado mensal do ano. Reposição é o segmento com pior desempenho.
Levantamento da Kantar aponta somente três nomes do setor entre os cem mais valorizados. Líder…
Montadora teve 185 registros em 2024, três vezes mais do que no ano anterior
Chega ao Brasil a nova geração 2026 com incursões na hibridização de alto nível