A Iveco Bus anuncia que venceu licitação de lote de 1,2 mil unidades para o programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os modelos serão do tipo Ônibus Escolar Rural Médio (ORE 2), construídos sobre o chassi 10-190. Os veículos poderão ser adquiridos por municípios e estados de todo o País e, se realizada toda a entrega, a fabricante estima que 50 mil alunos de zonas rurais serão beneficiados. A fabricante já contabiliza participação no programa com 8,5 mil unidades da marca.
O modelo oferecido pela Iveco é da faixa de 10 toneladas. Tem capacidade para 44 alunos e traz Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) para portadores de deficiência e pessoas com mobilidade reduzida. A configuração interna conta ainda com porta-mochilas no teto e rede nas costas dos assentos.
O trem de força associa o motor da FPT Industrial com 190 cv e torque de 610 Nm (62,2 kgfm) de 1.350 a 2.100 rpm e transmissão Eaton de seis marchas. Também incorpora bloqueio de diferencial automático, chassi com suspensão elevada e reforçada, pneus de uso misto e redução nos balanços dianteiro e traseiro, recursos para facilitar circulação por terrenos acidentados.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027