Empresa

Dunlop atinge 25 milhões de pneus produzidos no Brasil

Com operações locais desde 2013, a marca atua no segmento de pesados desde o ano passado

Detentora das marcas Dunlop, Sumimoto e Falken, a Sumitomo Rubber do Brasil ultrapassou a barreira de 25 milhões de pneus produzidos no País. Com operações locais desde 2013, quando inaugurou fábrica em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, a empresa mantém crescimento contínuo por aqui e chegou a produzir 5,7 milhões de pneus para automóveis só no ano passado.

Além de aumentar a sua rede de lojas em mais de 20% a fim de acompanhar o aumento da oferta de produtos para o mercado brasileiro, a Dunlop inaugurou em 2019 uma fábrica voltada para a produção de pneus para veículos pesados, como caminhões e ônibus, que teve um investimento de mais de R$ 465 milhões.

LEIA MAIS

Dunlop começa a produzir no País pneus para veículos pesados

Dunlop tem primeiro Truck Center em Campinas

A fabricação de todos os produtos Dunlop no Brasil utiliza a tecnologia Taiyo (Sun) System, sistema de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha, o que garante pneus mais uniformes e proporciona mais conforto, estabilidade e menor consumo de combustível para os seus clientes. O módulo de pneus de carga no Brasil é o primeiro da Dunlop no mundo a produzir pneus sem emenda para a categoria de veículos pesados.

“Os resultados obtidos comprovam todo o esforço empreendido pelos colaboradores na implantação de uma série de práticas de eficiência no País”, diz Yoshinori Wakitani, presidente da Dunlop no Brasil. “As novas técnicas desenvolvidas pelo grupo Sumitomo Rubber na fábrica de Fazenda Rio Grande transformou a unidade em uma referência em produtividade e excelência. Buscamos estar sempre atentos à qualidade e inovação em nossos produtos e nos orgulhamos muito de atingir esta meta”.


Foto: Divulgação/Dunlop

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Horse faz mudanças na diretoria das operações industriais

Giuliano Eichmann, Wesley Palma e Javier Bernáldez assumem novas responsabilidades a partir de maio

% dias atrás

BYD fica próxima de Jeep e Honda no mercado brasileiro

Em março, marca chinesa vendeu apenas 110 unidades a menos do que a estadunidense e…

% dias atrás

No ano, participação dos carros chineses é de 8%

Campanha da BYD contribuiu para crescimento de 10,4% das vendas de eletrificados em março

% dias atrás

Marcopolo renova frota da Viação Ouro e Prata

Transporte rodoviário de passageiros

% dias atrás

No mercado de veículos leves, expansão em março e no trimestre

Com mais de 183 mil emplacamentos no mês passado, acumulado do ano tem alta de…

% dias atrás

BYD vendeu 1 milhão de veículos no primeiro trimestre, 20% fora da China

Crescimento de quase 60% encaminha vigoroso novo recorde global

% dias atrás