A lista de ausências já tem 11 marcas. Mostra paulistana completará 60 anos.
Janeiro, definitivamente, não foi um bom mês para os organizadores do Salão do Automóvel de São Paulo. Se já na primeira semana do ano o Grupo BMW anunciou que não exibirá os sofisticados carros da BMW e Mini no tradicional evento paulistano, esta semana outras duas desistências de peso: Toyota e General Motors.
A GM justificou, em nota oficial, nesta sexta-feira (31), a ausência dos modelos Chevrolet exatamente na edição comemorativa dos 60 anos da mostra:
“A Chevrolet quer ser relevante para o cliente em todos os momentos e por meio de todos os canais escolhidos por ele. E a jornada de relacionamento do consumidor com a nossa marca vem se mostrando cada vez mais digital. Prova disso é que cerca de 32% das nossas vendas de varejo iniciam-se no ambiente digital”.
LEIA MAIS
→ Frankfurt perde seu salão do automóvel
Ainda segundo o texto, 93% da rede de concessionários da marca estão integrados em plataforma única, sistema que gerou mais de R$ 3 bilhões em vendas em 2019.
“Assim, a estratégia é focarmos cada vez menos em formatos analógicos e apostarmos mais em plataformas digitais e customizáveis, sempre tendo o cliente como o centro de tudo o que fazemos”, encerrou a GM.
O discurso e a justificativa da montadora não diferem quase nada dos utilizados pels concorrentes e mesmo daquelas que já não participaram da última edição do salão em 2018 e que, portanto, abriram mão de apresentara seus produtos a cerca de 750 mil visitantes presentes nos pavilhões do São Paulo Expo.
Com a saída da Chevrolet, marca líder em vendas no mercado interno nos últimos anos, a lista de ausentes já relaciona onze marcas: Chevrolet, BMW, Mini, Toyota, Lexus, Volvo, Peugeot, Citroën, Jaguar, Land Rover e Jac.
Outras marcas ainda analisam a participação. A FCA, que reúne Fiat, Jeep, Chrysler e RAM, confirmou a presença. Ao contrário da Toyota, que nesta quarta-feira, por meio do próprio presidente da operação brasileira, Rafael Chang, revelou que não levará as novidades da marca nem as de sua divisão de luxo Lexus.
Foto: Divulgação
Caminhão 100% elétrico compartilha mesma linha de montagem de Wörth com modelos a diesel
Emanuele Cappellano já se prepara para mostrar os avanços na região no encontro de 19…
Em primeira visita ao Brasil, Parker Shi, Presidente da GWM International, defende crescimento gradual da…
Modelo agora vem equipado com quatro itens de ADAS, incluindo assistente de centralização na faixa…
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…