Marketing

General Motors é mais uma montadora fora do Salão de São Paulo

A lista de ausências já tem 11 marcas. Mostra paulistana completará 60 anos.

Janeiro, definitivamente, não foi um bom mês para os organizadores do Salão do Automóvel de São Paulo. Se já na primeira semana do ano o Grupo BMW anunciou que não exibirá os  sofisticados carros da BMW e Mini no tradicional evento paulistano, esta semana outras duas desistências de peso: Toyota e General Motors.

A GM justificou, em nota oficial, nesta sexta-feira (31), a ausência dos modelos Chevrolet exatamente na edição comemorativa dos 60 anos da mostra:

“A Chevrolet quer ser relevante para o cliente em todos os momentos e por meio de todos os canais escolhidos por ele. E a jornada de relacionamento do consumidor com a nossa marca vem se mostrando cada vez mais digital. Prova disso é que cerca de 32% das nossas vendas de varejo iniciam-se no ambiente digital”.

LEIA MAIS

→ Frankfurt perde seu salão do automóvel

Ainda segundo o texto, 93% da rede de concessionários da marca estão integrados em plataforma única, sistema que gerou mais de R$ 3 bilhões em vendas em 2019.

“Assim, a estratégia é focarmos cada vez menos em formatos analógicos e apostarmos mais em plataformas digitais e customizáveis, sempre tendo o cliente como o centro de tudo o que fazemos”, encerrou a GM.

O discurso e a justificativa da montadora não diferem quase nada dos utilizados pels concorrentes e mesmo daquelas que já não participaram da última edição do salão em 2018 e que, portanto, abriram mão de apresentara seus produtos a cerca de 750 mil visitantes presentes nos pavilhões do São Paulo Expo.

 

FCA confirma modelos Fiat e Jeep na mostra que comemorá 60 anos

Com a saída da Chevrolet, marca líder em vendas no mercado interno nos últimos anos, a lista de ausentes já  relaciona onze marcas: Chevrolet, BMW, Mini, Toyota, Lexus, Volvo, Peugeot, Citroën, Jaguar, Land Rover e Jac.

Outras marcas ainda analisam a participação. A FCA, que reúne Fiat, Jeep, Chrysler e RAM, confirmou a presença.  Ao contrário da Toyota, que nesta quarta-feira, por meio do próprio presidente da operação brasileira, Rafael Chang, revelou que não levará as novidades da marca nem as de sua divisão de luxo Lexus.


 

Foto: Divulgação

 

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Daimler Truck inicia produção em série do Mercedes-Benz eActros 600

Caminhão 100% elétrico compartilha mesma linha de montagem de Wörth com modelos a diesel

% dias atrás

América do Sul: a bola da vez na última reunião do board da Stellantis este ano.

Emanuele Cappellano já se prepara para mostrar os avanços na região no encontro de 19…

% dias atrás

“A GWM não está em uma corrida de 100 metros, mas em uma maratona”

Em primeira visita ao Brasil, Parker Shi, Presidente da GWM International, defende crescimento gradual da…

% dias atrás

Stonik ganha itens de segurança e chega na rede Kia por R$ 149.990

Modelo agora vem equipado com quatro itens de ADAS, incluindo assistente de centralização na faixa…

% dias atrás

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás