Com ela, são agora 12 marcas que não estarão no São Paulo Expo
A Hyundai Motor Brasil emitiu nota no final da tarde desta terça-feira, 4, informando que não participará do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo em 2020. A notícia chega dias depois de a General Motors e a Toyota terem comunicado a mesma decisão.
Agora são 12 as marcas que já se manifestaram sobre a não participação no evento do São Paulo Expo que acontece no final do ano. Além da Hyundai, GM e Toyota, também não estarão presentes a Peugeot, Citroën, BMW, Volvo, Jaguar, Land Rover, Mini, Lexus e Jac Motors.
Em nota, a Hyundai informou que a estratégia global da companhia vem valorizando, desde o ano passado, eventos com formatos diferenciados e foco maior no ser humano, proporcionando um engajamento mais exclusivo com seus clientes e públicos interessados:
“Avaliamos bastante a situação aqui no Brasil e decidimos substituir a participação no Salão do Automóvel por outras atividades mais exclusivas ao longo do ano”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.
Também nesta terça-feira, 4, antes mesmo de saber da decisão da Hyundai, o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Jr., lamentou a postura de várias marcas que atuam no Brasil de não participar do salão deste ano. Disse esperar que a mostra aconteça e que todas as montadoras estejam presentes.
LEIA MAIS
→Rede de concessionárias recupera parte dos empregos perdidos na crise
A GM também informou sua decisão de não participar da edição comemorativa dos 60 anos do Salão do Automóvel de São Paulo por meio de nota oficial divulgada na sexta-feira, 31, sobre a ausência dos modelos Chevrolet
“A Chevrolet quer ser relevante para o cliente em todos os momentos e por meio de todos os canais escolhidos por ele. E a jornada de relacionamento do consumidor com a nossa marca vem se mostrando cada vez mais digital. Prova disso é que cerca de 32% das nossas vendas de varejo iniciam-se no ambiente digital”.
LEIA MAIS
→ Frankfurt perde seu salão do automóvel
→General Motors é mais uma montadora fora do Salão de São Paulo
Foto: Divulgação/Hyundai
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027