Produto

Rede VWCO começa a receber caminhões da linha 2020

Novidades apresentadas na Fenatran 2019 traz aprimoramentos dos leves aos pesados

Parte da programação de ofertas de caminhões preparada pela Volkswagen Caminhões e Ônibus para este ano começou a chegar nas concessionárias da marca. As novidades no portfólio, mostradas ao público transportador na Fenatran do ano passado, integram novos recursos técnicos, como também mais opões de acabamentos em toda a gama de produtos, dos leves aos pesados.

Na faixa mais leve, representada pelos Delivery, o mercado passou a ter opção na categoria de 4 toneladas com o 4.160. De acordo com a fabricante, o veículo promete ganhos operacionais na distribuição urbana com torque 18% maior e 6% mais potente em relação ao antecessor 4.150.

Na família ainda, os Delivery 9.170 e 11.180 passaram a ter opção de câmbio automatizado, uma solução que, pelas contas da VWCO, permite ao transportador obter até 10% de lucro operacional, além do conforto que impacta de maneira positiva na produtividade.

Acabamentos de acordo com o uso

Dentre os Constelltion, a fabricante organizou dois pacotes básicos a fim de melhor adequar o veículo aos serviços aos quais se destinam. A Prime traz acabamento mais indicado às viagens rodoviárias mais distantes, com revestimento dos bancos de tecido impermeável, suspensão pneumática, ajustes na coluna de direção, rádio e versões de cabine estendida ou leito com teto alto ou baixo.

A segunda opção, a Robust, como o próprio nome sugere, incorpora características para trabalhos mais severos, como os revestimentos internos mais fáceis de limpar e o para-choque curto para mais tornar mais apto o trânsito em terrenos adversos.

Na família Constellation ainda, o semipesado 24.280 ganhou nova caixa de transmissão automatizada de 10 marchas da Eaton e o cavalo-mecânico 25.360 recebeu aprimoramentos com a cabine leito teto alto e opção de câmbio automatizado de 16 velocidades. Na linha também tem a estreia do 32.360 8×4, votado para os segmentos de terraplanagem, mineração e florestal.

Para os MAN TGX, a VWCO passa a oferecer a opção de suspensão pneumática integral tanto na versão 6×2, o 28.440, quanto nas 6×2, 29.440 e 29.480. A solução, segundo a empresa, visa atender ao segmento de transporte de cargas sensíveis, por exemplo, eletroeletrônicos.

Conforme anunciado na Fenatran, o mercado ainda deve esperar da VWCO em 2020, os e-Delivery, modelos elétricos que deverão ser construídos na fábrica de Resende (RJ) e a versão 4×4 do Delivery 11.180.

LEIA MAIS

VWCO investe R$ 110 milhões em projeto de elétricos

RIO: nova frente de negócios da VWCO.

VWCO leva para a Fenatran novidades do leve ao pesado


Foto: VWCO/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás