Empresa

João Oliveira retorna ao comando da Volvo Cars no Brasil

Executivo permaneceu na Citroën por apenas cinco meses

Apenas cinco meses depois de deixar a direção geral da Volvo Cars Brasil para assumir a diretoria comercial da Citroën, João Oliveira retorna à empresa sueca e ao cargo que detinha. Sua passagem pela operação brasileira da Citroën foi uma das mais rápidas de um alto executivo do setor autotivo brasileiro nos últimos tempos.

Chama a atenção ainda na recente trajetória de Oliveira o fato dele ter sido nomeado diretor geral da Volvo apenas dois meses antes de ser anunciado como reforço para comandar as vendas da Citroën. O executivo então já acumulava 16 anos na marca sueca em várias funções e, antes de ser nomeado ditetor geral em junho, respondeu pela diretoria comercial por cerca de quatro anos.

“Estou muito feliz de retornar à Volvo.Volto em um momento muito especial para a marca”, disse em nota Oliveira, referindo-se aos lançamentos que estão chegando ao mercado brasileiro neste início de ano, dentre eles o catálogo Momentum Plug-in Hybrid dos modelos XC90 e XC60, que agora passa a oferecer o motor híbrido T8 em todas as versões destes modelos.

O XC40 também já é vendido com mais equipamentos e funcionalidades na versão e entrada Momentum e ganhou a versão de luxo Inscription, também com motorização T4. A marca promete mais novidade para o XC40 ainda no primeiro semestre de 2020.

LEIA MAIS

→ Volvo Cars lança mais duas versões híbridas plug-in no País

A Volvo trabalha para aumentar a oferta de veículos híbridos e elétricos no Brasil. A empresa queR ingressar em 2021 com toda a linha eletrificada. Este ano, calcula Oliveira, a participação desses produtos no mix de vendas já estará acima dos 40%.

Em 2019, a Volvo negociou no mercado brasileiro perto de 1,1 mil automóveis eletrificados, do total de 7,9 mil licenciamentos que obteve — crescimento de 15,8%, tendo o XC 60 como o veículo mais vendido, 3,4 mil emplacamentos — e projeta novo avanço da ordem de 20% e 10 mil automóveis negociados.


Foto: Divulgação/Volvo Cars

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Scania espera mercado de caminhões acima de 16 toneladas 5% maior em 2025

Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…

% dias atrás

Tera, o nome do novo SUV da Volkswagen

Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025

% dias atrás

Volvo comemora 30 anos do FH no Brasil na Fenatran com série especial limitada

No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex

% dias atrás

Alckmin na Fenatran: falta de recursos empaca renovação de frota.

Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…

% dias atrás

Com testes em 2025, Mercedes-Benz inicia era de caminhões elétricos no Brasil

Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca

% dias atrás

Iveco destina R$ 510 milhões para P&D até 2028

Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…

% dias atrás