A Audi inicia daqui uma semana, dia 14, a venda no Brasil da nova geração Q3, que chega em três versões com preço a partir de R$ 180 mil. O SUV premium completa a família Q da marca alemã, composta atualmente pelos Q5, Q7 e Q8.
Ainda na linha de utilitários esportivos, a empresa promete para maio o lançamento do e-tron, primeiro modelo 100% elétrico da Audi no Brasil.
“Estamos muito felizes em começar 2020 com o lançamento da segunda geração do Q3, nosso SUV mais vendido no País”, comenta Johannes Roscheck, presidente da montadora no Brasil. “É um veículo completamente novo, mais espaçoso e tecnológico, que chega para ser referência no seu segmento de SUVs de luxo e é perfeito para as mais diversas utilizações, seja no dia a dia da cidade ou para viagens com a família”.
LEIA MAIS
→Audi cria portal de vendas de seminovos
→Audi comemora bodas de prata com A3 especial
As versões Prestige, Prestige Plus e Black têm preços de, respectivamente, R$ 179.990,R$ 189.990 e R$ 209.990. Segundo a fabricante, o novo Audi Q3 cresceu em todas as dimensões e está posicionado no segmento superior dos SUVs compactos.
Ele tem 4.484 milímetros de comprimento e 1.849 milímetros de largura – respectivamente 97 milímetros e 25 milímetros maior que a geração anterior. Sua distância entre-eixos foi alongada em 77 milímetros e possui 2.680 milímetros, com espaço para joelhos, cabeça e cotovelos ainda maior que o antecessor.
A Audi destaca ainda a divisão de espaço interno altamente variável: os bancos traseiros são corrediços de série e podem ser movidos para frente em 150 milímetros. Os passageiros do banco de trás têm a opção de um descansa-braço central que acomoda dois porta-copos e os encostos, divididos na proporção 40:20:40, também podem ser inclinados. O porta-malas tem capacidade para 530 litros, podendo ser ampliado para 1.525 litros com os encostos totalmente rebatido.
Com motorização 1.4 gasolina de quatro cilindros com injeção direta e turbocompressão, que entrega potência de 150 cv e 250 Nm de torque, a nova geração do Q3 tem transmissão de dupla embreagem S tronic, que proporciona mudanças rápidas das seis marchas.
Foto: Divulgação/Audi