Empresa

Brasil passa a China e é o segundo mercado da Chevrolet no mundo

Presidente da General Motors na região diz que "a América do Sul está de volta ao jogo"

O Brasil superou a China em vendas de veículos Chevrolet e voltou a ocupar a segunda posição no ranking dos países com maior volume de emplacamentos de produtos da marca no mundo, que havia perdido no início da década passada para o país asiático.

O Brasil, agora, só perde para os Estados Unidos, onde fica a sede da empresa. A conquista do segundo lugar decorre da venda no ano passado de 475 mil automóveis e comerciais leves no mercado local, desempenho que representou crescimento de 9,5% em relação a 2019. A chegada da nova geração do Chevrolet Onix no segundo semestre de 2019 é apontada pela montadora como decisiva para o bom desempenho da marca por aqui.

“A América do Sul está de volta ao jogo”, comemora Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul. “Mesmo com a recuperação do mercado brasileiro mais lenta do que imaginávamos, a evolução dos nossos produtos e da marca Chevrolet fazem com que a primeira escolha do consumidor seja pela nossa marca”.

LEIA MAIS

Novo SUV da GM chega no fim do primeiro trimestre

GM segue com prejuízo por causa do câmbio

O executivo lembra que os investimentos da GM no Brasil somarão R$ 23 bilhões de 2014 a 2023, “o maior aporte de uma empresa do setor no período”. Tal investimento, segundo Zarlenga, vem sendo feito para trazer segurança, conectividade e design para os clientes brasileiros. “Nos possibilitou, inclusive, trazer tecnologias inéditas para o País como a conectividade nível quatro, com o Wi-Fi embarcado”.

Com relação à aceitação da nova família Onix no mercado brasileiro, a montadora destaca que com as versões hatch e sedá a marca conquistou no fim do ano os dois primeiros lugares no ranking dos automóveis mais vendidos no Brasil, numa dobradinha inédita para a Chevrolet no País.

Além do Brasil, o Onix tem forte protagonismo em outros mercados sul-americanos. A fabricante lembra ainda que o modelo passou a ser comercializado recentemente na China, “numa expansão estratégica que alcançará em breve o México”.

A família Onix emplacou mais de 410 mil unidades no mundo no ano passado, consolidando-se como a linha de compactos mais vendida da Chevrolet no mundo. Sobre o mercado brasileiro, Zarlenga diz que o sucesso de todo o portfólio Chevrolet deve-se a dois principais fatores combinados:

“Somando os nossos produtos campeões à excelência de atendimento ao cliente que temos nas nossa rede de concessionárias, que é a melhor do Brasil, temos tido resultados de vendas excelentes e estamos preparados para atender novos clientes na medida em que a economia brasileira avança e o consumidor se torna mais confiante e encontra mais facilidade no acesso ao crédito”.


Foto: Divulgação/GM

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Anfavea sobre eletrificados chineses: “Discussão está quente”.

Lima Leite diz que entidade externou a urgência junto a Lula e ministros: "Esperamos uma…

% dias atrás

Em fevereiro, a maior produção de veículos em seis anos

No bimestre, foram 392,9 mil unidades, com alta de 14,8% sobre 2024. Só neste ano…

% dias atrás

Produção de caminhões fecha o bimestre em alta de 10,5%

Apesar do resultado positivo, Anfavea acende sinais de alerta devido ao aumento nos custos do…

% dias atrás

Puxadas pela Argentina, exportações têm em fevereiro melhor mês desde 2018

Embarques no primeiro bimestre cresceram 55%

% dias atrás

Stellantis e Iveco fecham parceria em negócio de vans elétricas

Projeto envolver fornecimento de dois modelos com início das vendas previsto para meados de 2026

% dias atrás

Segmento de ônibus confirma momento positivo

No primeiro bimestre, enquanto a produção cresceu 11%, as vendas avançaram 47%

% dias atrás