Produto

Virtus GTS custa a partir de R$ 104,9 mil

É o primeiro sedã da Volkswagen a receber a lendária sigla que remete à esportividade

Um mês após o lançamento da versão esportiva do Polo no mercado brasileiro, agora é a vez de a Volkswagen apresentar o Virtus GTS, que chega na rede de concessionárias da marca este mês com preço a partir de R$ 104.940.

Segundo a montadora, é o primeiro sedã Volkswagen a receber a lendária sigla que designa modelos esporte no Brasil. Equipada com o mesmo conjunto mecânico do Polo GTS – motor 250 TSI 1,4 litro (150 cv e 250 Nm de torque com etanol ou gasolina), combinado ao câmbio automático de seis marchas AQ 250 -, a nova versão do Virtus vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 210 km/h.

Produzido sobre a estratégia modular MQB na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, SP, o Virtus GTS traz várias diferenças no visual em relação às versões Comfortline e Highline. São novos os faróis full LED, que têm identidade visual diferenciada, assim como o para-choque. Em estilo colmeia, a grade do radiador incorpora o logo GTS e um filete vermelho que liga os dois faróis – características marcantes nos veículos GT da Volkswagen em todo o mundo.

LEIA MAIS

O esportivo Polo GTS chega ao mercado por R$ 99.470

Volkswagen inicia produção pré-série do Tarek na Argentina

As rodas são diamantadas e têm 17 polegadas, com pneus 205/50 R17. A versão esportiva do sedã tem ainda defletor traseiro pintado em preto brilhante sobre a tampa do porta-malas e lanternas traseiras escurecidas. As capas dos retrovisores são pintadas na cor preto brilhante. Seu volante é o mesmo do Polo GTS, com acabamento de couro e costuras vermelhas e a sigla GTS na base.

Dentre os itens de série, o modelo tem painel digital (Active Info Display) com iluminação vermelha, sistema Kessy de acesso ao veículo e partida do motor sem uso da chave, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros para auxílio ao estacionamento, sistema start/stop, detector de fadiga, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular e o controlador automático de velocidade (piloto automático).

Como opcional, da mesma forma que no hatch, está disponível o pacote Beats, com o sistema de som que inclui alto-falantes, tweeters, subwoofer e amplificador, além do recurso de variação do espaço no porta-malas (s.a.v.e.) e rede para objetos no compartimento.


Foto: Divulgação/Volkswagen

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás