Empresa

Renault é eleita a melhor em atendimento ao cliente no setor

Em sua 10ª edição, ranking é realizado anualmente pela Exame em parceria com o IBRC

Em evento realizado nesta quinta-feira, 13, em São Paulo, a Renault recebeu o título de Destaque Setorial em Atendimento ao Cliente pelo 10º Ranking Exame/IBRC, por ter ficado em primeiro lugar entre todas as empresas do setor automotivo nesse quesito. Na classificação geral, que inclui outros segmentos econômicos, a Renault está em segundo lugar em 2019, um avanço de duas posições em relação a 2018 quando ficou em quarto lugar.

“Esta premiação é um importante reconhecimento das ações para a melhoria contínua do atendimento ao cliente que temos implementado nos últimos anos”, avalia Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil. “Nosso foco é sempre entender e atender o cliente da forma mais rápida e eficiente possível, tendo o envolvimento de diversas áreas da empresa e o apoio total da nossa rede de concessionários. O nosso processo de atendimento é híbrido. Nele mesclamos os serviços de atendimento humano e digital na medida que nossos clientes desejam”.

LEIA MAIS

A década dourada da Renault no Brasil

Renault divulga primeiras imagens no novo Duster

Esta é a quarta vez que a Renault fica em primeiro lugar no ranking das montadoras com melhor atendimento ao cliente no Brasil de acordo com pesquisa realizada pela Exame em parceria com o IBRC, Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente.

O ranking analisou mais de 500 empresas, ranqueando mais de 150 finalistas, dentre as quais foram destacadas as 25 melhores, as 25 piores e as melhores colocadas em seus setores. O ranking é divulgado desde 2010 e é uma referência nacional em análise de atendimento ao cliente no Brasil.

FIAT TAMBÉM É DESTAQUE

A Fiat também divulgou comunicado informando que está entre as 25 melhores empresa do País em ranking de melhor atendimento ao cliente em 2019. A marca também se destacou entre as empresas da década, perídodo emque se posicionou entre as melhores ao longo de seis das dez edições já realizadas do Ranking Exame IBRC.

Os resultados foram divulgados durante o 18º Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, realizado em São Paulo, que teve a participação do presidente da FCA, Fiat Chrysler Automobiles, para a América Latina, Antonio Filosa. Em palestra no fórum, o executivo explicou que a empresa tem como prioridade a satisfação do cliente.

LEIA MAIS

FCA terá elétricos e híbridos no Brasil a partir do fim do ano

FCA destaca a América Latina em seu balanço global

“Criamos inúmeros processos para envolver neste esforço os vários níveis da companhia com pontos de contato com os clientes. Isto inclui nossa própria estrutura e também a dos concessionários. O esforço é ser uma organização centrada e focada no consumidor”, afirmou Filosa.

Além dos processos e instâncias de engajamento, a FCA informa ter adotado inúmeras ferramentas para estar em contato permanente com o cliente, sendo uma das pioneiras na utilização do WhatsApp como canal aberto de comunicação. “Estamos monitorando permanentemente o radar de satisfação do cliente”, diz Filosa.


Foto: Divulgação/Renault

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás