Marketing

Kia é a 15a marca a desistir do Salão do Automóvel de São Paulo

Importadora alega mudança na estratégia de marketing e investimento na rede de concessionárias

Mais uma baixa nas atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá em novembro: a Kia Motors do Brasil anunciou que não participará da edição que comemorará 60 anos. A importadora participou de catorze das 31 edições da mostra.

A empresa alega que decidiu adotar “estratégias de marketing mais próximas aos consumidores finais, por meio do crescimento e do fortalecimento da rede autorizada de concessionárias”.

“2020 será um ano muito importante para a Kia Motors, que terá três lançamentos. O primeiro foi o hatch compacto Rio, no mês passado. Na sequência, apresentaremos o Niro Hybrid e, mais para o final do ano, um novo SUV compacto”, afirmou o presidente José Luiz Gandini.

“Nossa prioridade é ampliar e fortalecer a rede de concessionárias, com mais quinze novos pontos de atendimento em todo o País. Diante dessa nova realidade, optamos por oferecer experiências práticas aos potenciais compradores de automóveis.”

Na avaliação de Gandini, “o Salão do Automóvel, por muitos anos, foi o evento automotivo mais importante do ano. No entanto, a realidade da comercialização de automóveis mudou radicalmente. ”

Os compradores passaram a conhecer os produtos por meio de plataformas digitais. Por isso, precisamos oferecer mais experiências, além de inovações tecnológicas, diante de um dos setores mais competitivos da economia.”

A Kia, pondera Gandini, “não está fechando as portas ao Salão”. Em novos formatos, a empresa pode reavaliar o evento, assegura.

Com a desistência da coreana, já são quinze as marcas que cancelaram a presençano Salão do Automóvel, além de outras que ainda dizem estar avaliando a participação.

Também nesta terça-feira (18), a Volkswagen afirmou que não participará do evento, caso não tenha um novo formato mais atraente e a participação de todas as marcas.

LEIA MAIS

→ Sem novo formato, VW também ficará fora do Salão do Automóvel

→ China adia Salão de Pequim


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás

Grupo Potencial compra caminhões flex da Volvo

Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois

% dias atrás

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás