Marketing

Kia é a 15a marca a desistir do Salão do Automóvel de São Paulo

Importadora alega mudança na estratégia de marketing e investimento na rede de concessionárias

Mais uma baixa nas atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá em novembro: a Kia Motors do Brasil anunciou que não participará da edição que comemorará 60 anos. A importadora participou de catorze das 31 edições da mostra.

A empresa alega que decidiu adotar “estratégias de marketing mais próximas aos consumidores finais, por meio do crescimento e do fortalecimento da rede autorizada de concessionárias”.

“2020 será um ano muito importante para a Kia Motors, que terá três lançamentos. O primeiro foi o hatch compacto Rio, no mês passado. Na sequência, apresentaremos o Niro Hybrid e, mais para o final do ano, um novo SUV compacto”, afirmou o presidente José Luiz Gandini.

“Nossa prioridade é ampliar e fortalecer a rede de concessionárias, com mais quinze novos pontos de atendimento em todo o País. Diante dessa nova realidade, optamos por oferecer experiências práticas aos potenciais compradores de automóveis.”

Na avaliação de Gandini, “o Salão do Automóvel, por muitos anos, foi o evento automotivo mais importante do ano. No entanto, a realidade da comercialização de automóveis mudou radicalmente. ”

Os compradores passaram a conhecer os produtos por meio de plataformas digitais. Por isso, precisamos oferecer mais experiências, além de inovações tecnológicas, diante de um dos setores mais competitivos da economia.”

A Kia, pondera Gandini, “não está fechando as portas ao Salão”. Em novos formatos, a empresa pode reavaliar o evento, assegura.

Com a desistência da coreana, já são quinze as marcas que cancelaram a presençano Salão do Automóvel, além de outras que ainda dizem estar avaliando a participação.

Também nesta terça-feira (18), a Volkswagen afirmou que não participará do evento, caso não tenha um novo formato mais atraente e a participação de todas as marcas.

LEIA MAIS

→ Sem novo formato, VW também ficará fora do Salão do Automóvel

→ China adia Salão de Pequim


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Morini anuncia início da montagem de motos em Manaus

A partir de kits CKD, serão fabricados três modelos: X-Cape 650cc, Seiemezzo 650cc e Calibro…

% dias atrás

Bosch vai nacionalizar mais uma etapa do ESP, com produção da ECU em Campinas

Gáston Diaz Perez, CEO e presidente na América Latina, revela faturamento de R$ 10,8 bilhões…

% dias atrás

Alex Pereira é o novo diretor-gerente da SKF Brasil

Executivo será responsável pela Divisão Mercado Industrial

% dias atrás

Inmetro fará testes de eficiência energética no Campo de Provas de GM

A primeira rodada de avaliação contará com 27 modelos, um de cada montadora. Entre eles,…

% dias atrás

Randoncorp fatura R$ 3,2 bilhões no trimestre e cresce 25,8%

"Trabalhamos em diversas frentes para tornar a empresa cada vez mais forte e resiliente”, diz…

% dias atrás

Produção de veículos na Argentina fecha em alta de 9% no 1º quadrimestre

Ritmo das atividades acompanha momento positivo do mercado, que cresceu 77% no período

% dias atrás