Empresa

McLaren vendeu 28 veículos no Brasil

Resultado de 2019 supera expectativa para linha de superesportivos que custam acima de R$ 1,5 milhão

A McLaren São Paulo recebeu o prêmio Retailer of The Year 2019, concedido ao melhor concessionário da marca na região composta por mercados do Oriente Médio, África e Américas. A premiação  é um reconhecimento a padrões de atendimento e operação, mas, sobretudo, ao desempenho de vendas.

A representante paulistana, um braço do Grupo Eurobike, negociou 28 veículos em 2019, seu primeiro ano completo de funcionamento. Desde a inauguração do showroom  de 400 metros quadrados no sofisticado bairro paulistano da Vila Olímpia, em maio de 2018, o representante da marca de superesportivos já vendeu 44 veículos.

“Nossa projeção era entregar 20 carros por ano. Um ano depois, havíamos vendido 26 e de janeiro a dezembro de 2019 conseguimos chegar a 28 carros. Vamos trabalhar para no mínimo repetir este resultado nos próximos anos”, afirmou Henry Visconde, presidente da McLaren São Paulo.

O McLaren mais vendido no Brasil em 2019 foi o modelo 720S Coupé, com seis unidades negociadas, seguido do 600 LT Coupé, com quatro emplacamentos. A linha tem carros com preços acima de R$ 1,5 milhão, é bom lembrar. O mais recente lançamento, o McLaren GT, chegou ao Brasil no fim de novembro e teve uma unidade comercializada.

Nesta terça-feira (18) a McLaren São Paulo entregou oficialmente o único modelo Senna GTR vendido na América Latina. O carro é homologado apenas para pista  e, com motor V8 que desenvolve 825 cavalos, foi projetado para ser o McLaren mais rápido do que qualquer outro modelo que não seja de Fórmula 1. A produção mundial limitada a apenas 75 unidades faz do Senna GTR uma exclusividade cara, ao redor de US$ 1,4 milhão no exterior.

LEIA MAIS

→ Mercado de importados encerra o ano passado 8% menor

→ BMW recupera a ponta e estabelece vantagem no segmento premium


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás