Pablo Di Si defende mudanças no evento e diz que a marca só participa se todas estiverem presentes
Após 14 marcas terem anunciado decisão de não participar do Salão do Automóvel deste ano, agora é a vez de a Volkswagen manifestar-se em relação ao mais importante evento do setor automotivo brasileiro, que diante de tantas desistências corre claro risco de acabar não acontecendo.
Enfatizando a extrema importância do salão para o setor automotivo brasileiro, o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, deixou claro que se não houver mudanças em seu formato, também a marca não montará estande no São Paulo Expo, na capital paulista, programado para o período de 12 a 22 de novembro.
O salão do automóvel, segundo o executivo, é importantíssimo. Mas a Volkswagen só participará se houver mudanças em relação às edições anteriores e se todas as marcas estiverem presentes.
“O formato atual tem de ser mudado”, destacou Di Si durante o lançamento do Virtus GTS na fábrica de motores da marca de São Carlos, SP, nesta terça-feira, 18. “O salão tem de ser mais dinâmico, mas digital e possivelmente menor do que as edições anteriores. O consumidor tem de estar mais próximo dos veículos e os expositores teriam de aproveitar a mostra também para vender”.
LEIA MAIS
→Como efeito dominó, Mitsubishi e Suzuki também desistem do salão
→General Motors é mais uma montadora fora do Salão de São Paulo
→Apesar das desistências, Reed confirma Salão do Automóvel
Di Si informou que a montadora já conversou com a direção da Anfavea sobre mudanças no formato do evento, revelando que já houve uma reunião na semana passada na sede da entidade para discutir o assunto. “A Anfavea se dispôs a encontrar uma fórmula que una todas as marcas em torno do salão.
O executivo não quis entrar em detalhes com relação a curtos, que segundo algumas marcas estão extremamente elevados e sem sobre local. Só insistiu que é importante todos estarem presentes para garantir o sucesso da mostra.
Foto: Divulgação/VW
Atualização no motor promete mais desempenho e agilidade para as operações urbanas
MDIC divulga ainda este mês as metas de ganho de eficiência energética até 2027, com…
No primeiro trimestre, empresa embarcou 255 mil veículos para dezernas de países
Na Europa, a espera chega a ser de 70 dias; em breve, freios acionados por…
No primeiro trimestre, picape já abre "um mês" de vantagem para o segundo colocado Polo