Mercado

Vendas da Volkswagen crescem 15,2% este ano

Presidente da montadora comemora a conquista de 16% de participação

Em balanço parcial que compreende o período de 1º de janeiro a 17 de fevereiro, a Volkswagen acumula venda de 47,2 mil automóveis e comerciais leves neste início de ano, com crescimento de 15,2% sobre idêntico intervalo do ano passado e participação de 16% nas vendas totais do segmento.

A informação foi divulgada nesta terça, 18, pelo presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, ao revelar que a evolução da marca é bem mais expressiva do que a do mercado como um todo, que no mesmo comparativo cresceu apenas 3,9%.

Sem querer falar em disputa pela liderança, Di Si comemorou os bons resultados deste início de ano voltando a comentar que a meta da empresa é crescer acima da média do mercado, com ganhos de participação. A marca fechou 2019 com fatia de 15,6% no mercado de leves.

A empresa também quer ampliar exportações este ano e mantém firme seu cronograma de lançamentos na região. Di Si participou ontem da apresentação do Virtus GTS e comentou que daqui há 60 dias a empresa estará mostrando o Nivus, o novo SUV compacto da marca. “O objetivo é crescer de forma sustentável”.

Questionado sobre o futuro do VW up! e da fábrica de Taubaté, SP, o presidente da Volkswagen prometeu um anúncio para daqui a 48 horas. Nada mais quis adiantar, mas deixou claro que haverá novidade em relação à fábrica do interior paulista.

O objetivo da montadora é atingir equilíbrio financeiro este ano. Segundo Di Si, a empresa só não fechou com lucro em 2019 por causa da forte desvalorização do real.  Ele voltou a confirmar a produção do projeto Tarek na Argentina, mas adiantou que o SUV a ser produzido no País vizinho não terá este nome:

“Tarek é o nome do projeto, não do produto. Estamos avaliando qual será o nome do SUV, mas já está definido que não será o mesmo do projeto”. Com relação a versão picape, a Tarok, Di Si informou que o projeto continua em avaliação mas sem definições quanto à sua produção ou não lá na Argentina.


Foto: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás