Indústria

Salão de Genebra terá novidades até para o Brasil

Mostra suíça acontece em março e também será dominada por veículos híbridos e elétricos

O primeiro salão de automóveis de 2020 com maior representatividade mundial será realizado de 5 a 15 de março em Genebra, Suíça. Considerada um território neutro para muitos fabricantes, a mostra historicamente guarda novidades de toda ordem. Nesta edição, porém, deve apenas reforçar a avalanche de veículos elétricos e híbridos que dominaram os salões de outros países no ano passado.

Um bom termômetro dessa tendência é a disposição do Grupo Renault. As marcas da empresa destacarão versões elétricas e híbridas de produtos atuais, lançamentos e carros-conceito.

Renault Morphoz

Só o espaço dedicado exclusivamente aos carros da Renault concentrará 8 veículos com essas tecnologias, incluindo a nova geração do Twingo Z.E, lançamento mundial.

Ao lado dele, opções híbridas do Clio, Captur e Mégane Estate, outro lançamento na mostra, além da nova linha do utilitário elétrico Kangoo Z.E.

A marca apresentará também o carro-conceito elétrico Morphoz, que, afirma a própria Renault, “anuncia uma nova família de modelos elétricos que chegarão nos próximos anos”.

Genebra será palco ainda da estreia da segunda geração do Fiat 500 elétrico, subcompacto com importação já confirmada pela FCA para o Brasil para o fim deste ano.

Outro produto que deve merecer a atenção dos brasileiros é um SUV compacto da Toyota, lançamento mundial. O veículo, por enquanto conhecido como SUV B, adotará a mesma plataforma do Yaris, terá motor híbrido e opção de tração nas quatro rodas.

Se não for rigorosamente o mesmoutilitário esportivo que a Toyota está desenvolvendo para produção no Brasil a partir de 2021, terá bom indicativos do que o modelo nacional poderá ser. Uma versão híbrida do Rav 4 também será exibida pela primeira vez na Europa.

Novo Kia Sorento

A Kia já não faz mais mistério sobre qual será o maior chamariz de seu estande. Divulgou esta semana as primeiras imagens do novo Sorento, outro SUV que já tem seu passaporte carimbado para chegar ao Brasil importado.

O utilitário esportivo, considerado médio, mudou totalmente, mas o desenho, com predominância de linhas retas, pode não agradar num primeiro momento.

Já sua co-irmã coreana Hyundai vai exibir a nova geração do compacto i20, segmento coberto no Brasil pelo HB20, recém-atualizado com uma segunda geração. O novo carro exibido na Europa, porém, tem traços bem mais esportivos do que o compacto produzido em Piracicaba (SP), claramente de estilo conservador.

Hyundai i20


Fotos:  Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás