Produto

Os novos contornos do disputado segmento de SUVs

Em menos de três meses, serão três novidades com produção local. GM divulga imagem do novo Tracker que chega em março.

O disputado mercado de SUVs ganha três novidades em menos de três meses neste primeiro semestre do ano. Nesta semana a General Motors divulgou imagens do novo Tracker, com lançamento programado para os dias 18 e 19 de março. Um pouco antes a Renault mostra o novo Duster e no terceiro trimestre a Volkswagen apresentará um modelo totalmente novo, o Nivus, que vem para concorrer no segmento de SUVs compactos.

A procura por esse tipo de produto não para de crescer no País e já responde por mais de 1/4 das vendas totais de automóveis. Em janeiro do ano passado, por exemplo, os SUVs detinham fatia de 24,3%, índice que subiu 1,5 ponto porcentual, para 25,8%, no primeiro mês de 2020.

Tanto Duster como Chevrolet Tracker há tempo não sofriam mudanças significativas em design e tecnologia como as prometidas agora. Com as novas gerações, a segunda no caso do SUV da Renault, a expectativa das duas marcas é de ampliação das vendas, o que deve movimentar ainda mais o concorrido segmento.

Sem contar que no caso da Volkswagen, é um modelo totalmente novo, que pode atrair clientes de outras faixas do mercado. A fabricante ainda não divulgou a data de lançamento do SUV compacto, mas durante apresentação do Virtus GTS esta semana em São Carlos, SP, o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, falou em 60 dias, ou seja, o lançamento poderia ser em abril.

NOVO CHEVROLET TRACKER

O novo Tracker chega às concessionárias Chevrolet até o fim de março “repleto de inovações tecnológicas relacionadas a segurança, conectividade e eficiência energética”, conforme material divulgado pela GM ao revelar a primeira imagem com detalhes do seu design externo.

LEIA MAIS

Novo SUV da GM chega no fim do primeiro trimestre

Renault divulga primeiras imagens no novo Duster

Vendas da Volkswagen crescem 15,2% este ano

A montadora, inclusive, criou uma página no seu site especialmente para a divulgação do produto, a www.chevrolet.com.br/lancamentos/SUV, na qual os interessados em mais detalhes sobre o próximo lançamento da Chevrolet podem se inscrever.

“As primeiras imagens da página antecipam detalhes do sistema de iluminação do veículo. Na dianteira, os faróis contarão com uma tecnologia inovadora, enquanto, na traseira, as lanternas são de LED com efeito tridimensional”, conta Hermann Mahnke, diretor de marketing da General Motors América do Sul.

As fotos mostram ainda nuances do design atlético e do porte do veículo, caracterizado pela carroceria esculpida com linhas esportivas e por acabamentos que remetem à sofisticação. A nova Trucker é o primeiro dos sete lançamentos que a fabricante está prometendo para este ano.


Foto: Divulgação/GM

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás