Produto

Os novos contornos do disputado segmento de SUVs

Em menos de três meses, serão três novidades com produção local. GM divulga imagem do novo Tracker que chega em março.

O disputado mercado de SUVs ganha três novidades em menos de três meses neste primeiro semestre do ano. Nesta semana a General Motors divulgou imagens do novo Tracker, com lançamento programado para os dias 18 e 19 de março. Um pouco antes a Renault mostra o novo Duster e no terceiro trimestre a Volkswagen apresentará um modelo totalmente novo, o Nivus, que vem para concorrer no segmento de SUVs compactos.

A procura por esse tipo de produto não para de crescer no País e já responde por mais de 1/4 das vendas totais de automóveis. Em janeiro do ano passado, por exemplo, os SUVs detinham fatia de 24,3%, índice que subiu 1,5 ponto porcentual, para 25,8%, no primeiro mês de 2020.

Tanto Duster como Chevrolet Tracker há tempo não sofriam mudanças significativas em design e tecnologia como as prometidas agora. Com as novas gerações, a segunda no caso do SUV da Renault, a expectativa das duas marcas é de ampliação das vendas, o que deve movimentar ainda mais o concorrido segmento.

Sem contar que no caso da Volkswagen, é um modelo totalmente novo, que pode atrair clientes de outras faixas do mercado. A fabricante ainda não divulgou a data de lançamento do SUV compacto, mas durante apresentação do Virtus GTS esta semana em São Carlos, SP, o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, falou em 60 dias, ou seja, o lançamento poderia ser em abril.

NOVO CHEVROLET TRACKER

O novo Tracker chega às concessionárias Chevrolet até o fim de março “repleto de inovações tecnológicas relacionadas a segurança, conectividade e eficiência energética”, conforme material divulgado pela GM ao revelar a primeira imagem com detalhes do seu design externo.

LEIA MAIS

Novo SUV da GM chega no fim do primeiro trimestre

Renault divulga primeiras imagens no novo Duster

Vendas da Volkswagen crescem 15,2% este ano

A montadora, inclusive, criou uma página no seu site especialmente para a divulgação do produto, a www.chevrolet.com.br/lancamentos/SUV, na qual os interessados em mais detalhes sobre o próximo lançamento da Chevrolet podem se inscrever.

“As primeiras imagens da página antecipam detalhes do sistema de iluminação do veículo. Na dianteira, os faróis contarão com uma tecnologia inovadora, enquanto, na traseira, as lanternas são de LED com efeito tridimensional”, conta Hermann Mahnke, diretor de marketing da General Motors América do Sul.

As fotos mostram ainda nuances do design atlético e do porte do veículo, caracterizado pela carroceria esculpida com linhas esportivas e por acabamentos que remetem à sofisticação. A nova Trucker é o primeiro dos sete lançamentos que a fabricante está prometendo para este ano.


Foto: Divulgação/GM

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás