Novo modelo Landtrek começa a chegar no México no segundo semestre; o Brasil fica para uma etapa posterior.
A Peugeot confirmou na quinta-feira, 20, seus planos de atuar no segmento de picapes médias a começar pela América Latina, a primeira região a receber a inédita Landtrek. Já no segundo semestre, a marca inicia o lançamento do modelo pelo México, segue para Equador, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai. Chile, Argentina e Brasil esperam por etapa posterior, muito provavelmente para 2021.
Procurada, a Peugeot diz ainda não ter definido o local de onde a picape sairá para abastecer os mercados. Tanto as fábricas de El Palomar, na Argentina, quanto de Porto Real (RS), as unidades fabris da PSA na região, receberam investimentos para priorizar a construção de veículos sobre a plataforma CMP, de Common Modular Platform.
A instalação no país vizinho recebeu US$ 320 milhões e já foi confirmada para a fabricação da nova geração do Peugeot 208. Na unidade sul-fluminense outros R$ 220 milhões, anunciados em outubro do ano passado, adequam a unidade também para receber variações sobre a mesma base CMP.
Aposta de montagem no Uruguai
A nova picape, no entanto, aproveita o resultado de uma joint venture da PSA com a chinesa Changan, a Kaicene F70, apresentada oficialmente em outubro do ano passado na China. Para a operação na América Latina, uma das apostas é a Nordex, no Uruguai, onde a PSA já tem uma parceria para a montagem dos utilitários Peugeot Expert e Citroën Jumpy. Os modelos seriam trazidos da China em forma de CKD e montados nas instalações uruguaias.
Com a Landtrek, a Peugeot espera brigar por fatia em segmento que soma mercado em torno de 400 mil picapes por ano na região, pelas contas da marca. O alvo é conquistar o consumidor de Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e Volkswagen Amarok. “Com a nova Peugeot Landtrek, que chegará no futuro, ganharemos novos mercados e encantaremos novos consumidores”, resume em nota Ana Theresa Borsari, Country Manager das marcas Peugeot e Citroën no Brasil.
Dentre os argumentos para avançar com os objetivos, a Landtrek desembarcará com capacidade acima 1 tonelada de carga. Trará assentos traseiros rebatíveis, motores turbodiesel ou a gasolina – especula-se um 2.0 na versão diesel -, tração 4×4, câmbio automático, central multimídia com tela sensível ao toque de 10 polegadas com o Apple CarPlay e Android Auto e disco rígido de 10 GB, além de conjunto de câmeras para visão 360°.
LEIA MAIS
→Novo Peugeot 208 será fabricado apenas na Argentina
→Novo Peugeot 2008 quer ser mais SUV
→Cliente Peugeot insatisfeito não paga o serviço
→Peugeot 308 e 408 se despedem do Brasil
Foto: Peugeot/Divulgação
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km