Produto

Peugeot anuncia picape média para a América Latina

Novo modelo Landtrek começa a chegar no México no segundo semestre; o Brasil fica para uma etapa posterior.

A Peugeot confirmou na quinta-feira, 20, seus planos de atuar no segmento de picapes médias a começar pela América Latina, a primeira região a receber a inédita Landtrek. Já no segundo semestre, a marca inicia o lançamento do modelo pelo México, segue para Equador, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai. Chile, Argentina e Brasil esperam por etapa posterior, muito provavelmente para 2021.

Procurada, a Peugeot diz ainda não ter definido o local de onde a picape sairá  para abastecer os mercados. Tanto as fábricas de El Palomar, na Argentina, quanto de Porto Real (RS), as unidades fabris da PSA na região, receberam investimentos para priorizar a construção de veículos sobre a plataforma CMP, de Common Modular Platform.

A instalação no país vizinho recebeu US$ 320 milhões e já foi confirmada para a fabricação da nova geração do Peugeot 208. Na unidade sul-fluminense outros R$ 220 milhões, anunciados em outubro do ano passado, adequam a unidade também para receber variações sobre a mesma base CMP.

Aposta de montagem no Uruguai

A nova picape, no entanto, aproveita o resultado de uma joint venture da PSA com a chinesa Changan, a Kaicene F70, apresentada oficialmente em outubro do ano passado na China. Para a operação na América Latina, uma das apostas é a Nordex, no Uruguai, onde a PSA já tem uma parceria para a montagem dos utilitários Peugeot Expert e Citroën Jumpy. Os modelos seriam trazidos da China em forma de CKD e montados nas instalações uruguaias.

Com a Landtrek, a Peugeot espera brigar por fatia em segmento que soma mercado em torno de 400 mil picapes por ano na região, pelas contas da marca. O alvo é conquistar o consumidor de Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e Volkswagen Amarok. “Com a nova Peugeot Landtrek, que chegará no futuro, ganharemos novos mercados e encantaremos novos consumidores”, resume em nota Ana Theresa Borsari, Country Manager das marcas Peugeot e Citroën no Brasil.

Dentre os argumentos para avançar com os objetivos, a Landtrek desembarcará com capacidade acima 1 tonelada de carga. Trará assentos traseiros rebatíveis, motores turbodiesel ou a gasolina – especula-se um 2.0 na versão diesel -, tração 4×4, câmbio automático, central multimídia com tela sensível ao toque de 10 polegadas com o Apple CarPlay e Android Auto e disco rígido de 10 GB, além de conjunto de câmeras para visão 360°.

LEIA MAIS

→Novo Peugeot 208 será fabricado apenas na Argentina

→Novo Peugeot 2008 quer ser mais SUV

→Cliente Peugeot insatisfeito não paga o serviço

→Peugeot 308 e 408 se despedem do Brasil


Foto: Peugeot/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás