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GM atinge 4 milhões de carros produzidos em Gravataí

A fábrica do Sul opera hoje em três turnos e faz mais de 60 veículos por hora

A caçulinha das fábricas de veículos da General Motors no Brasil acaba de atingir o marco de 4 milhões de unidades produzidas em quase 20 anos de operações. Inaugurada em 20 de julho de 2000, a unidade opera atualmente  em três turnos e fabrica mais de 60 unidades por hora, ou seja, pelo menos um carro por minuto.

“A nossa fábrica em Gravataí é a mais produtiva do mundo”, comenta Marina Willisch, vice-presidente de rlações governamentais e comunicação da GM América do Sul. “Não é à toa que ela produz o carro mais vendido da América do Sul, que é o Onix, e que está há mais de quatro anos na liderança absoluta do mercado brasileiro. Para mim, é uma honra estar presente com a equipe para celebrarmos juntos o carro número quatro milhões”.

Caracterizada por fabricar veículos de grande volume, a fábrica gaúcha inaugurou nova linha de montagem há três meses para abrigar a nova geração da família Onix, já Onixno mercado nas verões hatch e sedã. Essa investida consumiu investimento de R$ 1,4 bilhão, parte do aporte de R$ 23 bilhões que a empresa está realizando no Brasil entre 2014 e 2024 para atualizar seu portfólio e instalação de novas tecnologias de manufatura.

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Para comemorar o carro que representou o marco de 4 milhões, a General Motors promoveu evento que teve a participação do prefeito de Gravataí, Marco Alba, d vice-prefeito, Áureo Tedesco, do secretário municipal de Governança e Comunicação Social, Luiz Zaffalon, e do presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí, Neri Facin, além do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos local, Valcir Ascari.

Dentre as inovações realizadas na fábrica do Rio Grande do Sul, a GM destaca o novo prédio de injeção de polímeros, onde é realizado o processo de moldagem de para-choques. Muitos processos foram digitalizados, como as simulações de volume de produção da linha, que buscam os melhores meios de transporte e de movimentação das peças.


Foto: Divulgação/GM

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Redação AutoIndústria

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