Produto

Novo 500, o primeiro carro elétrico da Fiat

O veículo deverá chegar ao Brasil no final deste ano

Com o lançamento da terceira geração do seu icônico compacto, a FCA, Fiat Crhysler Automobiles, apresenta o novo Fiat 500, o primeiro carro da marca totalmente elétrico, que deverá chegar ao Brasil já no final deste ano. O modelo tem novo design, mais espaço e traz vários avanços tecnológicos, sendo pioneiro no segmento de automóvel urbano com direção autônoma de nível 2.

De acordo com a Fiat, os engenheiros começaram a projetar o modelo a partir de uma folha de papel em branco, para que pudessem trabalhar em todos os aspectos com a máxima atenção aos detalhes e escolher as melhores soluções. Considerando que autonomia e tempo de carregamento são duas questões principais para os clientes, esses itens foram prioridade no desenvolvimento do projeto.

As baterias de íons de lítio com capacidade de 42 kWh oferecem autonomia de até 320 km no ciclo WLTP. Por meio de um sistema de abastecimento rápido, são necessários apenas cinco minutos para uma reserva de energia suficiente para percorrer 50 km, mais do que o necessário paro o uso diário, e é possível carregar 80% da bateria em apenas 35 minutos.

Seu carregamento pode ser feito em casa, visto que ele conta com o Easy Wallbox, um sistema desenvolvido pela Engie EPS para otimizar o carregamento doméstico com uma tomada usual. “É uma solução simples e acessível que pode ser gerenciada facilmente via Bluetooth, permitindo que o motorista estabilize sua carga de energia em casa com até 3 kW de energia”, informa a montadora.

LEIA MAIS

→Venda de veículos eletrificados triplica no Brasil

FCA terá elétricos e híbridos no Brasil a partir do fim do ano

O Easy Wallbox, segundo a empresa, está pronto para uma atualização de potência para 7,4 kW, fornecendo uma carga completa em casa em pouco mais de seis horas. O modelo também vem com um cabo Modo 3 para carregar diretamente em postos na rede pública.

O novo Fiat 500 possui três modos de condução: Normal, Range e Sherpa, que podem ser selecionados para combinar com o estilo de condução de cada consumidor. Dentre outras novidades, vem com tecnologia de monitoramento de câmera frontal para controlar todas as áreas do carro, longitudinal e lateralmente.

O sistema inteligente de controle de cruzeiro adaptativo (iACC) freia ou acelera em resposta a qualquer obstáculo: carros, ciclistas, pedestres. A centralização da faixa mantém o veículo no centro da via quando as marcações são identificadas corretamente.

Lançado há 63 anos, o 500, ou Cinquecento, estreou um novo conceito de mobilidade e liberdade na década de 1960. Com a segunda geração, lançada em 2007, o modelo tornou-se uma referência em moda e design italiano que conquistou o mundo.


Foto: Divulgação/FCA

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás