Treinamentos visam proporcionar ao motorista conhecimento a respeito do uso mais eficiente dos veículos da fabricante
A VWCO, Volkswagen Caminhões e Ônibus anotou um crescimento de 149% nos treinamentos realizados com motoristas no ano passado. De 754 ações realizadas em 2018 saltou para quase 1,9 mil atendimentos do gênero feitos tanto no Brasil quanto nos países para os quais exporta, como mercados da América Latina e da África.
Os cursos de capacitação são gratuitos e oferecidos nas instalações do cliente ou na rede de concessionária da marca. O pacote reúne teoria e prática com monitoramento de instrutor. Objetivo é oferecer ao condutor conhecimento para poder obter maior eficiência operacional, seja em relação à redução do consumo de combustível ou de como prolongar a vida útil de componentes, como também técnicas de direção defensiva.
Menores custos operacionais
De acordo com a fabricante, os treinamentos são capazes de ampliar a produtividade dos veículos e preservar a saúde econômica do negócio ao reduzir custos com manutenção corretiva e combustível.
“A Volkswagen Caminhões e Ônibus preconiza a robustez de produtos e a excelência em serviços”, reforça em nota Eduardo Pignata, supervisor de treinamento e desenvolvimento da rede. “Ao orientar como tirar o máximo proveito de nossos caminhões e ônibus nas mais variadas operações, mostramos que estamos ao lado do cliente nessas frentes.”
Além de cursos presenciais, a VWCO reforça sua presença nos treinamentos realizados online pela internet, disponíveis tanto para colaboradores da empresa quanto para a rede de concessionários.
No ano passado mais de 34 mil matrículas online foram concluídas, englobando treinamentos nas áreas técnica, comercial e administrativa.
LEIA MAIS
→VWCO apura alta de 40% nas encomendas customizadas
→Rede VWCO começa a receber caminhões da linha 2020
→VWCO espera alta de mercado de 5% a 10% em 2020
Foto: VWCO/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027