Empresa

Ações de treinamento da VWCO para clientes crescem 150% em 2019

Treinamentos visam proporcionar ao motorista conhecimento a respeito do uso mais eficiente dos veículos da fabricante

A VWCO, Volkswagen Caminhões e Ônibus anotou um crescimento de 149% nos treinamentos realizados com motoristas no ano passado. De 754 ações realizadas em 2018 saltou para quase 1,9 mil atendimentos do gênero feitos tanto no Brasil quanto nos países para os quais exporta, como mercados da América Latina e da África.

Os cursos de capacitação são gratuitos e oferecidos nas instalações do cliente ou na rede de concessionária da marca. O pacote reúne teoria e prática com monitoramento de instrutor. Objetivo é oferecer ao condutor conhecimento para poder obter maior eficiência operacional, seja em relação à redução do consumo de combustível ou de como prolongar a vida útil de componentes, como também técnicas de direção defensiva.

Menores custos operacionais

De acordo com a fabricante, os treinamentos são capazes de ampliar a produtividade dos veículos e preservar a saúde econômica do negócio ao reduzir custos com manutenção corretiva e combustível.

“A Volkswagen Caminhões e Ônibus preconiza a robustez de produtos e a excelência em serviços”, reforça em nota Eduardo Pignata, supervisor de treinamento e desenvolvimento da rede. “Ao orientar como tirar o máximo proveito de nossos caminhões e ônibus nas mais variadas operações, mostramos que estamos ao lado do cliente nessas frentes.”

Além de cursos presenciais, a VWCO reforça sua presença nos treinamentos realizados online pela internet, disponíveis tanto para colaboradores da empresa quanto para a rede de concessionários.

No ano passado mais de 34 mil matrículas online foram concluídas, englobando treinamentos nas áreas técnica, comercial e administrativa.

LEIA MAIS

→VWCO apura alta de 40% nas encomendas customizadas

→Rede VWCO começa a receber caminhões da linha 2020

→VWCO espera alta de mercado de 5% a 10% em 2020


Foto: VWCO/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás