AFord escolheu o shopping Eldorado, em São Paulo, para abrigar o seu primeiro Smart Lab da América Latina, iniciativa que inaugura na região o novo formato global de varejo da marca, marcado pela exposição de veículos em locais abertos de grande circulação, onde as pessoas podem interagir com os produtos sem nenhum tipo de pressão.
“Este novo espaço faz parte do processo de transformação da Ford para tornar-se cada vez mais uma empresa centrada no consumidor e transparente, criando soluções inovadoras para atender mais de perto as suas necessidades”, explica Natan Vieira, vice-presidente de marketing, vendas e serviços da Ford América do Sul.
Instalado em uma área de mais de 200 m² na praça de eventos do shopping, no primeiro piso, Smart Lab terá a exibição de carros em sistema rotativo e promotores treinados à disposição para quem quiser tirar dúvidas e saber detalhes dos modelos.
Os interessados também podem fazer test-drive dos veículos, saindo do estacionamento do shopping, e conhecer as condições de venda e financiamento oferecidas pela marca. Segundo a Ford, o Smart Lab faz parte de um projeto que está sendo desenvolvido mundialmente em conjunto com suas concessionárias, cujo objetivo é adequar a marca às mudanças dos hábitos de compra dos clientes.
A ação pioneira partiu de um revendedor de Turim, na Itália, em 2017. Diante do sucesso da iniciativa, a Ford lançou no ano passado o Smart Lab em cidades da Bélgica, Canadá, Alemanha, Noruega, China e Austrália. Um dos principais resultados dessa experiência é que 75% das compras de veículos iniciadas em um Smart Lab foram de clientes novos na Ford. O ponto inaugurado no Brasil é o 14º a entrar em operação no mundo.
Foto: Divulgação/Ford