Após abrir oito novas concessionárias em 2019, a Hyundai acelera o processo de expansão da rede e promete mais 13 para este ano, das quais uma foi aberta ao público na semana passada em Aracaju, SE, e outra está sendo inaugurada nesta terça-feira, 10, em Arapiraca, AL. Ainda este ano o Nordeste ganhará mais duas lojas.
A empresa não revela onde serão as outras nove a serem abertas no território nacional, mas adianta que a maior parte estará concentrada no Sudeste. Com as duas novas revendas do Nordeste, a marca conta agora com 219 pontos para venda, serviços e peças de reposição distribuídos pelo Brasil.
A meta da marca sul-coreana é fechar o ano com 230 concessionárias, movimento que acompanha investimento feito pela empresa no ano passado, quando ampliou capacidade da sua fábrica de Piracicaba, no interior paulista, de 180 mil para 210 mil carros/ano.
A FORÇA DO NORDESTE
Enquanto o Nordeste aparece na média nacional em terceiro lugar entre as regiões que mais vendem veículos no Brasil, atrás do Sudeste e do Sul, no caso da Hyundai representa o seu segundo melhor mercado. Do total comercializado pela marca, 15% dos negócios concentram-se nos estados nordestinos, que perdem apenas para os do Sudeste, que respondem por cerca de 50% dos seus licenciamentos.
“Com a chegada do grupo Cardoso Linhares, estamos muito bem representados em Sergipe, que já contava com outro importante parceiro da marca, que é o grupo Samam, com duas casas na capital”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, destacando que a empresa está amplia sua cobertura no Nordeste por apostar no grande potencial de expansão daquele mercado.
INVESTIMENTOS ACIMA DE R$ 5,8 MILHÕES
A HMB Terra Santa, que segue padrão mundial da montadora sul-coreana, recebeu investimentos da ordem de R$ 5,8 milhões, gerando 42 novos empregos. Seu showroom abriga 12 veículos da família HB20 e do SUV Creta. O Grupo Cardoso Linhares representa a marca desde outubro de 2012 e conta com três outras lojas no Nordeste: em Natal e Mossoró. RN, e em Juazeiro, CE.
A loja que estão sendo inaugurada em Arapiraca nesta semana é a HMB JPN, pertencente ao Grupo Suape, representante HMB desde o final de 2016. O investimento nesse caso foi de R$ 5 milhões, com showroom que comporta até 13 veículos.
LEIA MAIS
→Hyundai premia fornecedores em sete categorias
→Com capacidade limitada, Hyundai inicia exportações dos novos HB20
Foto: Divulgação/Hyundai
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024