Empresa

Hyundai acelera expansão da rede este ano

Serão 13 novos pontos, dos quais dois acabam de ser inaugurados no Nordeste, segundo melhor mercado para a marca

Após abrir oito novas concessionárias em 2019, a Hyundai acelera o processo de expansão da rede e promete mais 13 para este ano, das quais uma foi aberta ao público na semana passada em Aracaju, SE, e outra está sendo inaugurada nesta terça-feira, 10, em Arapiraca, AL. Ainda este ano o Nordeste ganhará mais duas lojas.

A empresa não revela onde serão as outras nove a serem abertas no território nacional, mas adianta que a maior parte estará concentrada no Sudeste. Com as duas novas revendas do Nordeste, a marca conta agora com 219 pontos para venda, serviços e peças de reposição distribuídos pelo Brasil.

A meta da marca sul-coreana é fechar o ano com 230 concessionárias, movimento que acompanha investimento feito pela empresa no ano passado, quando ampliou capacidade da sua fábrica de Piracicaba, no interior paulista, de 180 mil para 210 mil carros/ano.

A FORÇA DO NORDESTE

Enquanto o Nordeste aparece na média nacional em terceiro lugar entre as regiões que mais vendem veículos no Brasil, atrás do Sudeste e do Sul, no caso da Hyundai representa o seu segundo melhor mercado. Do total comercializado pela marca, 15% dos negócios concentram-se nos estados nordestinos, que perdem apenas para os do Sudeste, que respondem por cerca de 50% dos seus licenciamentos.

“Com a chegada do grupo Cardoso Linhares, estamos muito bem representados em Sergipe, que já contava com outro importante parceiro da marca, que é o grupo Samam, com duas casas na capital”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, destacando que a empresa está amplia sua cobertura no Nordeste por apostar no grande potencial de expansão daquele mercado.

INVESTIMENTOS ACIMA DE R$ 5,8 MILHÕES

A HMB Terra Santa, que segue padrão mundial da montadora sul-coreana, recebeu investimentos da ordem de R$ 5,8 milhões, gerando 42 novos empregos. Seu showroom abriga 12 veículos da família HB20 e do SUV Creta. O Grupo Cardoso Linhares representa a marca desde outubro de 2012 e conta com três outras lojas no Nordeste: em Natal e Mossoró. RN, e em Juazeiro, CE.

A loja que estão sendo inaugurada em Arapiraca nesta semana é a HMB JPN, pertencente ao Grupo Suape, representante HMB desde o final de 2016. O investimento nesse caso foi de R$ 5 milhões, com showroom que comporta até 13 veículos.

LEIA MAIS

Hyundai premia fornecedores em sete categorias

Com capacidade limitada, Hyundai inicia exportações dos novos HB20


Foto: Divulgação/Hyundai

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás

Grupo Potencial compra caminhões flex da Volvo

Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois

% dias atrás

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás