Em parceria com a Carbon Blindados, serviço será feito nas concessionárias da marca a partir deste mês
Apartir deste mês, os clientes da linha de SUVs da Volvo Car poderão adquirir veículos 0 km na rede de concessionárias com blindagem certificada da marca. Desenvolvido a partir de parceria da montadora com a Edag e a Carbon Blindados, o projeto visa oferecer maior comodidade e segurança aos proprietários de seus veículos.
Denominada Volvo Armoured Cars, a blindagem de aço de alta resistência envolve revestimento do carro com espessura de 2,5 mm e 3 mm, com o vidro podendo ter até 20 mm adicionais.
“Estamos orgulhosos em oferecer mais esse serviço a nossos clientes”, comenta João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil. “Realizamos um grande trabalho de pesquisa e desenvolvimento para chegar a um novo patamar de blindagens no Brasil, trazendo ainda mais segurança, sem afetar todas as características presentes em nossos veículos”.
Em função da parceria, a Carbon Blindados criou uma linha de produção dedicada exclusivamente para a marca sueca e investiu em treinamento específico para seus operadores. Com cobertura completa de todos os componentes durante todo o período de garantia do carro, a blindagem está disponível para os modelos XC40, XC60 e XC90.
Para oferecer garantia de fábrica, a blindagem abrange melhorias na aplicação de materiais selecionados com novo posicionamento e sobreposição, redimensionamento dos vidros, instalação de molduras de aço balístico para reforço das portas e proteção extra contra disparos em diferentes ângulos, dentre outros itens.
Todo o processo demandou mais de 15 mil horas de desenvolvimento e 960 horas de testes balísticos. Também foram feitos testes em campos de prova para atestar a dinâmica e performance do veículo com a blindagem, testes de ciclagem dos vidros e tampa do porta-malas elétrica para atestar a durabilidade, testes de ruído e câmara fria e testes dos principais dispositivos de segurança, como disparo dos airbags.
“Foram realizadas adaptações e adequações nas etapas da blindagem dos veículos, para que estivessem totalmente alinhadas aos parâmetros de qualidade do sistema de produção Volvo Car”, explica Oliveira. “Além disso, os veículos contam com rastreabilidade, ou seja, todos os itens da blindagem são numerados, de forma a garantir a correta reposição de itens, quando necessário”.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.