Fabricante de produtos da marca Fleetguard exporta até para os Estados Unidos, sede do grupo
Hoje, os negócios da operação brasileira já representam 10% das vendas mundiais da Cummins Filtration, segundo Antonio Almeida, diretor de vendas da Cummins Filtros.
O executivo destaca que a marca Fleetguard viu suas vendas crescerem 16% n na reposição em 2019. “O desafio para os próximos anos será equilibrar os bons resultados do aftermarket e ampliar presença nos OEMs”, pondera.
As duas décadas foram comemoradas com a presença de Amy Davis, CEO global da Cummins Filtration, na própria unidade de Guarulhos, que agora opera com 140 funcionários e, além da inaugural linha de filtros de lubrificantes, tem outras três: filtros de combustível, líquido de arrefecimento e filtros separador de água Diesel Pro.
Delas, conjuntamente, saem cerca de 150 produtos para aplicações pesadas diesel nos segmentos automotivo, construção, agrícola, mineração e offshore, tanto para OEM como para o mercado de reposição no Brasil, América Latina, Europa, Canadá e até nos Estados Unidos, sede do grupo.
LEIA MAIS
→ Cummins tem lucro líquido recorde de US$ 2,3 bilhões em 2019
→ Cummins atinge status de zero resíduos para aterro
Foto: Divulgação
Vendas da marca cresceram 214% este ano e rede deve chegar a 135 concessionárias até…
VP da marca diz que objetivo é ampliar vendas em 10%, para pelo menos 2,2…
Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…
Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025
No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex
Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…