Empresa

Aos 20 anos, Cummins Filtros detém 10% dos negócios globais da empresa

Fabricante de produtos da marca Fleetguard exporta até para os Estados Unidos, sede do grupo

A Cummins Filtros completou exatos 20 anos no Brasil este mês. A fabricante de sistemas de filtração e fluídos da marca Fleetguard instalou-se em Guarulhos (SP) em 2000. O quadro de funcionários então reunia somente 8 pessoas dedicadas à produção de filtros de lubrificantes.

Hoje, os negócios da operação brasileira já representam 10% das vendas mundiais da Cummins Filtration, segundo Antonio Almeida, diretor de vendas da Cummins Filtros.

O executivo destaca que a marca Fleetguard viu suas vendas crescerem 16% n na reposição em 2019. “O desafio para os próximos anos será equilibrar os bons resultados do aftermarket e ampliar presença nos OEMs”, pondera.

As duas décadas foram comemoradas com a presença de Amy Davis, CEO global da Cummins Filtration, na própria unidade de Guarulhos, que agora opera com 140 funcionários e, além da inaugural linha de filtros de lubrificantes, tem outras três: filtros de combustível, líquido de arrefecimento e  filtros separador de água Diesel Pro.

Delas, conjuntamente, saem cerca de 150 produtos para aplicações pesadas diesel nos segmentos automotivo, construção, agrícola, mineração e offshore, tanto para OEM como para o mercado de reposição no Brasil, América Latina, Europa, Canadá e até nos Estados Unidos, sede do grupo.

LEIA MAIS

→ Cummins tem lucro líquido recorde de US$ 2,3 bilhões em 2019

→ Cummins atinge status de zero resíduos para aterro


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

BYD acredita na redução do Imposto de Importação para SKD

Pleito que gerou contestação da Anfavea está em análise na Cacex. "Está dentro do prazo",…

% dias atrás

Ford Maverick renovada começa a desembarcar nas concessionárias

Com a atualização, linha também crescerá com a chegada de versão híbrida no segundo semestre

% dias atrás

Já é hora de a Fenabrave desmembrar o segmento de SUVs

Com o lançamento do Tera, VW diz que participação dos SUVs compactos subirá de 25%…

% dias atrás

Consórcio de veículos amplia vendas em 11,4% no ano

Também houve alta no valor de créditos comercializados, que atingiu R$ 66,48 bilhões

% dias atrás

Em junho, seminário de Inovação em Powertrain da AEA

Inscrições para o evento online, que acontece na manhã do dia 25, já estão abertas…

% dias atrás