Produto

Com nova transmissão, Arrizo 5 tem consumo reduzido em 11%

Na linha 2021, sedã da Caoa Chery está disponível nas versões RT e RTS, com preço a partir de R$ 74.590

Com nova transmissão CVT, que passa a contar com 9 velocidades simuladas, chega ao mercado a linha 2021 do Caoa Chery Arrizo 5, agora com mais torque e melhor eficiência energética. Em relação ao modelo 2020, o sedã teve consumo médio reduzido em 11%, segundo informações divulgadas pela fabricante nesta sexta-feira, 13.

Com base em números do Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro, a Caoa Chery informa que o novo Arrizo 5 percorre 7,6 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol. Se o consumidor optar pela gasolina, os números são de, respectivamente, 11 km/l e 12,9 km/l.

Todo o processo de desenvolvimento, calibração e ajuste da nova transmissão ao motor 1.5 Turbo Flex foi conduzido pelos engenheiros da Caoa Chery no Brasil. Com a atualização, o modelo passa a ter torque máximo de 21,4 Kgfm, ante os 19,4 Kgfm anteriores, mantendo as mesmas potências máximas de 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina.

O sedã está sendo comercializado na rede da marca por R$ 74.590 na versão RT e por R$ 83.590 na RTS, contando com três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio. No primeiro bimestre deste ano foram emplacados 275 Arrizo 5, número similar ao do mesmo período de 2019.

A EVOLUÇÃO DA MARCA NO BRASIL

No cômputo geral, no entanto, a Caoa Chery registra expressivo crescimento de 55% nesse mesmo comparativo, com 3.597 emplacamentos nos primeiros dois meses do ano. Em fevereiro, a empresa conquistou pela primeira vez a 11ª colocação no ranking das montadoras nacionais, com 1.923 automóveis e comerciais leves vendidos. Com isso superou marcas que estão há mais tempo no mercado, dentre as quais Citroën, Peugeot e Mitsubishi.

“A Caoa Chery está sempre em evolução”, destaca Marcio Alfonso, CEO da empresa. “A todo momento estamos procurando novas soluções e tecnologias para aprimorar nossos produtos e a do Arrizo 5 é mais uma delas. Ele se destaca no mercado por ser um sedã extremamente competitivo e acreditamos que essas mudanças vão aproximá-lo ainda mais do público brasileiro”.

Segundo a montadora, a nova transmissão exigiu meses de estudo e pesquisa e seu desenvolvimento teve por objetivo de tornar o carro mais agradável ao modo de dirigir do brasileiro. O Arrizo 5 segue contando com dois modos de condução: Eco e Sport.

As novas versões RT e RTS, que substituem as RX e RXT, ganham novas funções de segurança, dentre as quais o freio de estacionamento eletrônico e o Auto Hold. O painel de instrumentos também foi atualizado e agora possui display colorido e visual mais agradável com funções redesenhadas.


Foto: Divulgação/Caoa Chery

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás