Embora já tenha oficializado interrupção na produção da fábrica de Curitiba (PR), a Volvo comunica que manterá em atividade os serviços de atendimento das oficinas de sua rede, com cerca de 100 concessionárias no País.

A decisão procura garantir o transporte de itens essenciais durante o enfrentamento do novo coronavírus.  “Nesse momento de consternação mundial, o transporte de bens essenciais como alimentos, remédios, combustíveis etc. não pode parar”, afirma no comunicado Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões da Volvo.

A fabricante acrescenta que todas as ações estão sendo tomadas para segurança da saúde de funcionários e motoristas. As áreas administrativas estão funcionando de maneira alternativa, com pessoas que podem em regime de home office e outras medidas de distanciamento social.

“Em cada estado e cidade temos uma realidade diferente. A Rede Volvo segue todas as orientações das autoridades epidemiológicas em cada localidade. Nosso objetivo é proteger a segurança e a saúde dos funcionários, sem prejuízo ao atendimento essencial aos motoristas”, garante Rodrigo Padilha, diretor de desenvolvimento de concessionárias Volvo.

A marca também mantém em funcionamento o Voar, o serviço de atendimento emergencial da Volvo.

LEIA MAIS

→Anfavea comunica que todas as montadoras analisam paralisação


Foto: Volvo/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!