Serviço garante manutenção da frota para o transporte de itens essenciais durante período de exceção devido ao coronavírus
Embora já tenha oficializado interrupção na produção da fábrica de Curitiba (PR), a Volvo comunica que manterá em atividade os serviços de atendimento das oficinas de sua rede, com cerca de 100 concessionárias no País.
A decisão procura garantir o transporte de itens essenciais durante o enfrentamento do novo coronavírus. “Nesse momento de consternação mundial, o transporte de bens essenciais como alimentos, remédios, combustíveis etc. não pode parar”, afirma no comunicado Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões da Volvo.
A fabricante acrescenta que todas as ações estão sendo tomadas para segurança da saúde de funcionários e motoristas. As áreas administrativas estão funcionando de maneira alternativa, com pessoas que podem em regime de home office e outras medidas de distanciamento social.
“Em cada estado e cidade temos uma realidade diferente. A Rede Volvo segue todas as orientações das autoridades epidemiológicas em cada localidade. Nosso objetivo é proteger a segurança e a saúde dos funcionários, sem prejuízo ao atendimento essencial aos motoristas”, garante Rodrigo Padilha, diretor de desenvolvimento de concessionárias Volvo.
A marca também mantém em funcionamento o Voar, o serviço de atendimento emergencial da Volvo.
LEIA MAIS
→Anfavea comunica que todas as montadoras analisam paralisação
Foto: Volvo/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027