Entregas dizem respeito à maior venda da empresa realizada em 2019 para a região da América do Sul
A ZF se prepara para começar o fornecimento de mais de 1,7 mil caixas automáticas EcoLife para ônibus. Do volume total, 1.275 estarão em veículos do sistema de transporte de Bogotá, na Colômbia, e 438 para atender contratos de operadoras no Brasil.
As entregas são resultantes do maior negócio feito pela sistemista em 2019 para o mercado sul-americano em todo o Grupo ZF e envolve programação de produção de chassis da Mercedes-Benz, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus.
De acordo com a ZF, a estimativa que os novos veículos destinados a Bogotá comecem a operar ainda este ano. A previsão é de que a nova frota atenda os próximos dez anos de serviços no transporte público da cidade, atuando tanto nos corredores de BRT quanto nas linhas alimentadoras.
No Brasil, a caixa EcoLife estará presente em sua maior parte em ônibus de operadores da capital paulista, equipando 259 novos veículos. Seguirá também 69 transmissões para o ônibus que atenderão o sistema de Curitiba (PR).
A transmissão automática ZF EcoLife tem seis marchas escalonadas para trabalhar em regime de torque mais econômico. Segundo a empresa, o sistema pode contribuir com reduções de 3% a 6% no consumo de combustível a depender a aplicação em relação a outras caixas disponíveis.
As transmissões ZF EcoLife são atualmente produzidas na fábrica de Friedrichshafen, Alemanha, desde 2007. De lá para cá mais de 195 mil transmissões automáticas já foram produzidas. No Brasil, a caixa equipa diferentes modelos de ônibus de diversas marcas, em operação em 30 cidades do País.
LEIA MAIS
→ZF encaminha a transição para o fim das caixas manuais
→Fábrica da ZF em Sorocaba é a mais eficiente do grupo
Foto: ZF/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027